Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas no 3º Concurso de Fotografia Cidadania em Foco

Inscrições abertas no 3º Concurso de Fotografia Cidadania em Foco

por Roberta Rocha publicado: 25/08/2021 08h37, última modificação: 25/08/2021 08h37

Estudantes e servidores do Instituto Federal de Alagoas - Ifal podem se inscrever, até o próximo 24 de setembro, na 3ª edição do Concurso Nacional de Fotografia Cidadania em Foco, organizado pela Controladoria-Geral da União e a Rede Nacional de Ouvidorias. A Ouvidoria do Ifal convida a comunidade acadêmica da instituição a mostrar seus talentos e se inscrever gratuitamente no concurso por meio de formulário eletrônico.

O certame é aberto a pessoas maiores de 18 anos, residentes no Brasil e que possuam fotografias inéditas em arquivo digital, extensão .jpg, em tamanho de 300 dpi (dots per inch), entre 5 e 9 megabits. Elas deverão estar enquadradas em uma das categorias abaixo:

I - "Xi...errou o foco!": contempla fotografias que mostrem situações nas quais os serviços e políticas públicas não estão sendo executados adequadamente e, portanto, podem ser objeto de reivindicação de melhorias por meio dos instrumentos de participação social;

II - "Mandou bem!": contempla fotografias que mostrem situações nas quais os serviços e políticas públicas estão sendo executados adequadamente e atendendo às necessidades da população ou que ilustrem ações positivas de iniciativa da própria sociedade com a finalidade de melhorar o bem-estar de uma comunidade.

Serão premiadas as três melhores fotografias de cada categoria, conforme os critérios de impacto visual, originalidade e domínio da técnica e estética. O prêmio contempla troféu e certificado de reconhecimento, bem como a veiculação da fotografia nas publicações da Controladoria-Geral da União e da Rede Nacional de Ouvidorias.

Acesse o regulamento para mais informações.