Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas em curso preparatório para teste TOEIC Bridge
conteúdo

Notícias

Inscrições abertas em curso preparatório para teste TOEIC Bridge

Estudantes e servidores do Ifal podem participar

por Roberta Rocha publicado: 03/06/2020 20h17, última modificação: 04/06/2020 07h10

O Instituto Federal de Alagoas - Ifal está com inscrições abertas no curso preparatório on-line para o teste de proficiência em inglês TOEIC Bridge. Estudantes e servidores da instituição podem se inscrever até 12 de junho, por meio do formulário eletrônico disponível no endereço https://forms.gle/N4sZN4UFsN3cdZ1h6,

O curso é gratuito e será ofertado totalmente a distância. Trata-se de uma iniciativa da Coordenação de Relações Internacionais e da Pró-Reitoria de Ensino do Ifal, com o objetivo de ampliar o acesso dos participantes à aprendizagem da língua inglesa, comumente exigida como pré-requisito para programas de intercâmbio e bolsas de estudos no exterior.

Ao todo, o preparatório envolve 40 aulas rápidas, de até 10 minutos cada, além de dois simulados do teste TOEIC Bridge.

No dia 17 de junho, será publicada a lista preliminar das inscrições deferidas. Já o curso será liberado para todos os inscritos a partir de 1º de julho e estará disponível até 31 de dezembro de 2020. 

Sobre o TOEIC Bridge - O teste de proficiência em inglês visa o nivelamento em língua inglesa para pessoas cuja língua materna não é o inglês. No caso do TOEIC Bridge, a avaliação contempla do nível A1 (iniciante) até o nível B1 (intermediário), de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (Common European Framework of Reference for Languages – CEFR). 

Saiba mais no edital!