Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas em curso de Microempreendedor Individual para beneficiários do Auxílio Brasil

São 800 vagas ofertadas para aulas nos campi campi Maceió e Benedito Bentes do Ifal

por Roberta Rocha publicado: 16/12/2021 16h48, última modificação: 03/05/2022 14h45

O Instituto Federal de Alagoas - Ifal informa que estão abertas, até 23 de dezembro, as inscrições nos cursos gratuitos de qualificação profissional de Microempreendedor Individual (MEI) ofertados por meio do Programa Qualificar mais Progredir, iniciativa do Ministério da Educação em parceria com o Ministério da Cidadania.

Para concorrer a uma das vagas disponíveis na capital alagoana, os interessados precisam ser  beneficiários do Programa Auxílio Brasil, ter mais de 18 anos e o Ensino Fundamental completo.

Em Maceió, as inscrições serão realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió, ou no Campus Benedito Bentes (das 08:00 às 17:00). Na capital alagoana são 800 vagas.

Em Arapiraca, as inscrições devem ser feitas no Campus Arapiraca (no horário da tarde), ou no Centro de Educação Municipal, também até o dia 14 de janeiro de 2022. No município do Agreste estão disponíveis outras 500 vagas.

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar comprovante de residência, de escolarização e comprovação de recebimento do Auxílio Brasil.

As aulas serão realizadas na modalidade presencial nos campi Maceió, Benedito Bentes e Arapiraca, do Ifal, no período de janeiro a dezembro de 2022.

Além das aulas do curso, que terá uma duração de aproximadamente três meses, os alunos receberão um auxílio financeiro mensalmente, como ajuda de custo para refeições e transporte.

Para mais informações, o e-mail do programa é qualificamais@ifal.edu.br