Você está aqui: Página Inicial > Notícias > InovIFAL leva líderes para eventos de empreedorismo e tecnologia em Curitiba

InovIFAL leva líderes para eventos de empreedorismo e tecnologia em Curitiba

publicado: 29/03/2023 14h50, última modificação: 29/03/2023 15h08

Por Isabelle Guedes (estagiária de Jornalismo)*

Membros da Incubadora Central de Base Tecnológica, Social ou Mista do Instituto Federal de Alagoas (InovIFAL) fizeram parte de uma série de atividades de empreendedorismo em eventos ocorridos em Curitiba, no Paraná, entre os dias 22 e 24 de março. Os líderes da InovIfal participaram do Smart City Expo, realizado no Centro de Eventos Positivo. A comitiva do Ifal também participou de uma visita técnica à Agência de Inovação (Agif) do Instituto Federal do Paraná e ao Ecossistema de Inovação da Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR).

Participaram dos eventos o líder da InovIfal Marcos Charles (NIT), e líderes de células da incubadora: Manuella Lyra (Célula Arapiraca), Danielle Martins (Célula Batalha), Alex Aguiar (Célula Coruripe), Fábio Castilho (Célula Marechal Deodoro), Márcio Bino (Célula Palmeira dos Índios) e Oberlan da Silva (Célula Penedo).

Nos três dias de atividades, os membros da InovIFAL assistiram uma série de palestras sobre transformação digital, sustentabilidade urbana, descarbonização da mobilidade urbana, tecnologias sociais e políticas públicas.

WhatsApp Image 2023-03-23 at 12.26.57.jpegOs temas abordados fazem parte do cotidiano dos atores que representam o Ifal, além de projetos de pesquisa e extensão, eventos acadêmicos organizados por servidores, ementas de disciplinas e ações promovidas pelas Células Incubadoras e da instituição como um todo.

É um momento de preparação e investimento em um projeto estratégico para o Ifal. A Incubadora central de empreendimentos, a InovIfal, estimula o empreendedorismo na nossa instituição e, consequentemente, no nosso Estado, em especial nos municípios onde os campi do Ifal estão instalados’’, fortalece Eunice Palmeira, pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação.

Os eventos preparam para os planos futuros da Incubadora, que pretende investir em ao menos 6 empreendimentos para o primeiro semestre de 2023, segundo Marcos Charles, líder da InovIfal e coordenador do NIT Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT).

‘’Este evento e visitas técnicas ajudarão a incubadora do Ifal a entender as principais dinâmicas de funcionamento e se preparar melhor para este desafio’’, compartilha.

* Sob a supervisão de Bruno Andrade