Você está aqui: Página Inicial > Notícias > InovIFAL abre seleção de emprendimentos para incubação em Células Incubadoras de Empreendimentos

por Anny Rochelly publicado: 24/08/2023 11h02, última modificação: 24/08/2023 11h02

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPI) do Instituto Federal de  Alagoas (Ifal) está com seleção aberta de empreendimentos para incubação nas Células Incubadoras de Empreendimentos (CIE). Participam deste edital as células de Arapiraca (2 vagas), Batalha (4 vagas), Coruripe (4 vagas), Marechal Deodoro (4 vagas), Palmeira dos Índios (4 vagas) e Penedo (4 vagas).

A InovIFAL, destinada prioritariamente aos alunos e egressos da instituição, é um  ambiente promotor de inovação que tem por objetivo geral promover o desenvolvimento tecnológico, econômico, ambiental e cultural, gerar o bem-estar social e preservar a qualidade de vida, especialmente no Estado de Alagoas, por meio dos Programas de Incubação de Empreendimentos.

Estão sendo ofertadas vagas nas modalidades de: pré-incubação, para empreendimentos que não possuem CNPJ e detectaram uma oportunidade de negócio; incubação residente, para empreendimentos com CNPJ que necessitem ficar hospedadas em um espaço físico ofertado pela Incubadora; e incubação não residente, para empreendimentos com CNPJ que não necessitem ficar hospedadas em um espaço físico, mas que utilizarão os serviços oferecidos pela InovIFAL.

Os selecionados receberão apoio científico, tecnológico e de suporte técnico da Célula Incubadora de Empreendimentos e também de outras Instituições, de forma compartilhada. Os interessados devem conferir os editais na página da PRPPI disponível AQUI, separar a documentação e fazer a inscrição entre os dias 14 e 25 de agosto, NESTE LINK. As entrevistas dos selecionados para a segunda fase ocorrerão de 11 a 13 de setembro. Já a divulgação do resultado final está prevista para o dia 18 de setembro.

Importante ressaltar que a Célula Incubadora de Empreendimentos de Batalha tem cronograma diferenciado. Nesta unidade, as inscrições ocorrem até 31 de agosto. As entrevistas dos selecionados para a segunda fase ocorrerão de 20 a 22 de setembro e a divulgação do resultado final está prevista para o dia 27 de setembro.

Para auxiliar os empreendedores, foi disponibilizada a gravação da live realizada no dia 22/08, quando foram esclarecidas dúvidas sobre o edital e ainda explicações sobre a construção do Modelo de Negócio. Acesse aqui para assistir.