Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFB lança chamada pública para selecionar relatos de experiências exitosas

IFB lança chamada pública para selecionar relatos de experiências exitosas

publicado: 04/04/2019 18h07, última modificação: 04/04/2019 18h08

Todos os servidores da Rede Federal podem submeter propostas de relatos de experiências integradoras exitosas. A chamada pública, lançada pelo Instituto Federal de Brasília (IFB), abrange cursos, programas ou projetos executados nos institutos federais, nos centros federais de educação tecnológica (Cefets) e no Colégio Pedro II.

Ao todo serão selecionadas dez experiências que irão compor o “Caderno de Relatos de Experiências Integradoras Exitosas – 2019” (em formato eletrônico), e seus autores poderão apresentá-las durante o ConectaIF 2019, evento do IFB que será realizado de 26 a 30 de agosto de 2019, em Brasília.

De acordo com o edital, foram definidos cinco temas tendo como base o conceito de “integração”, ou seja, integração da comunidade mediante a inclusão de minorias em espaços educativos; integração entre componentes curriculares na perspectiva de uma educação profissional articulada com o mundo do trabalho; integração entre saberes da educação profissional com saberes da educação básica; integração entre ensino, pesquisa e extensão; integração de sucesso entre a Escola e outros setores da sociedade numa proposta de extensão tecnológica ou pesquisa aplicada.

Seleção – O prazo para submissão das propostas se encerra no dia 16 de abril, e o resultado tem previsão para ser divulgado no dia 24 de maio. Já a apresentação das propostas no evento acontecerá de 26 e 30 de agosto de 2019.

Os formulários estão anexos à chamada pública e devem ser encaminhados para o e-mail relatos@ifb.edu.br até 16 de abril de 2019.

ConectaIF – O evento, aberto e gratuito, reúne, em um só local, oficinas, mostras, workshops, rodas de conversa, protótipos de produtos, arte, cultura, desafios, palestras, competições, feiras, exposições e resultados de pesquisas.

O principal objetivo do ConectaIF é fomentar o diálogo entre as várias ações desenvolvidas no âmbito da educação profissional e tecnológica, englobando a difusão de conhecimento com a participação de pesquisadores, professores e alunos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e da comunidade escolar do Distrito Federal e entorno; gestores; empresários; representantes de instituições parceiras e público visitante.

Fonte: Ascom IFB com adaptações da Ascom Conif

registrado em: , ,