Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal vai capacitar docentes e TAEs no eixo de promoção da equidade; veja novo prazo

Notícias

Ifal vai capacitar docentes e TAEs no eixo de promoção da equidade; veja novo prazo

por Roberta Rocha publicado: 22/08/2017 16h01 última modificação: 22/08/2017 17h14

Não é novidade o esforço do Instituto Federal de Alagoas - Ifal em abrir espaços para reflexão sobre práticas capazes de promover relações mais igualitárias no ambiente de trabalho e na sociedade em geral. Desde a implantação, em fevereiro de 2016, do Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça (Peger) na instituição, iniciativas como a criação da comissão de gênero e raça, desenvolvimento de pesquisas na área, realização de curso para líderes setoriais e atividades de disseminação de boas práticas nos campi vêm sendo executadas com o engajamento de profissionais e estudantes. 

Dessa vez, como proposta prevista no plano de ações no Comitê Peger, a Coordenação de Desenvolvimento e Capacitação de Pessoal (CDCP) do Instituto está ofertando vagas para três cursos de capacitação relacionados ao eixo Promoção de Equidade de Gênero e Raça. A ação inédita de criação desse eixo vai atender o quadro funcional da instituição, que poderá fazer a pré-inscrição no prazo de 22 a 25 de agosto, para debater temas como cuidado, paternidade, maternidade, violência, diversidade e equidade.

Os cursos ocorrerão na sala de reuniões da Reitoria do Instituto, de 8h às 17h, de acordo com o seguinte cronograma:

Cursos PresenciaisCarga HoráriaPeríodoVagas
Família, diversidade e contextos culturais 20 08 a 10/11 19
Juventude, gênero, raça/etnia e enfrentamento à violência 20 20 a 22/09 13
Políticas de Igualdade e Interdisciplinaridade 20 23 a 25/10 11
Para efetuar a pré-inscrição, é necessário preencher a SOLICITAÇÃO DE CAPACITAÇÃO INTERNA e o TERMO DE COMPROMISSO e entregá-los pessoalmente na CDCP ou pelo e-mail cdcp@ifal.edu.br, no prazo estabelecido. Confira os critérios de seleção de participantes e outras informações no edital
registrado em: