Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal vai ampliar participação na VII Bienal do Livro de Alagoas

Ifal vai ampliar participação na VII Bienal do Livro de Alagoas

publicado: 07/07/2015 16h40, última modificação: 13/07/2015 09h19
Gerônimo Vicente Dirigentes do Ifal e Edufal discutem organização da VII Bienal

Dirigentes do Ifal e Edufal discutem organização da VII Bienal

A experiência da participação nas duas últimas edições da Bienal Internacional do Livro de Alagoas estimulou o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) a expandir suas atividades no maior evento público literário do Estado e que, neste ano, ocorrerá de 20 a 29 de novembro, no Centro de Convenções de Maceió. Além de exposições dos produtos gráficos, serviços e as demais ações, é pretensão do Ifal mostrar, para a população alagoana, o talento de seus alunos, por meio da arte e da cultura.

Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira  (7), no Gabinete da Reitoria, entre os dirigentes do Ifal e da Edufal (Editora da Universidade Federal de Alagoas) definiu a forma como o instituto vai participar da VII Bienal. Do encontro, participaram o reitor do Ifal, Sérgio Teixeira, os pró-reitores Carlos Henrique (Pesquisa e Inovação) e Altemir Secco (Extensão), o chefe do Departamento de Comunicação e Eventos, Zoroastro Neto e os representantes da editora, por meio de sua diretora, Stela Lameiras, o assessor executivo da Bienal Sebastião Medeiros e a produtora cultural, Carol Almeida.

Nas duas últimas edições, o Ifal compôs o evento com um estande, onde foram expostos as ações da instituição de ensino. Neste ano, a intenção dos dirigentes é que o instituto seja incluído na programação literária e cultural do evento como forma de valorizar a cultura alagoana, por meio de grupos musicais e de teatro que se projetaram nos câmpus e ganharam dimensão em eventos de nível nacional e internacional.

Para Stela Lameiras, o Ifal se tornou um parceiro importante da Ufal e, por isso, tornou-se um agregado  fundamental nas ações conjuntas com a Universidade Federal de Alagoas. O reitor Sérgio Teixeira destacou que, há quatro anos, o instituto vem buscando um relacionamento mais próximo com as instituições parceiras com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da educação de Alagoas.

Na última edição, 253 mil pessoas visitaram a Bienal em 2013 que reuniu 121 lançamentos, 33 mil títulos expostos, 79 palestras, beneficiando cerca de 80 mil alunos.