Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal tem últimos dias de inscrições para pós em Tecnologias Ambientais e Linguagem e Práticas Sociais
conteúdo

Notícias

Ifal tem últimos dias de inscrições para pós em Tecnologias Ambientais e Linguagem e Práticas Sociais

Mestrado profissional e especialização finalizam período de submissão de propostas neste mês de março

por Jhonathan Pino publicado: 21/03/2022 11h58, última modificação: 21/03/2022 14h27

Dois editais de pós-graduação ofertados no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) estão em seus últimos dias de inscrições. A Especialização em Linguagem e Práticas Sociais encerra o prazo nesta sexta-feira (25) e o Mestrado Profissional em Tecnologias Ambientais, no dia 30 de março. Elas acontecem por meio da página de Exames do Ifal.

De acordo com o edital o Edital nº 01/2022, são ofertadas 40 vagas para a Especialização em Linguagem e Práticas Sociais, sediada no Campus Murici. Após é destinada a profissionais da educação básica, portadores de diploma de Graduação em Letras, Pedagogia, Artes ou áreas afins (História, Ciências Sociais, Sociologia e Antropologia).

Este processo seletivo é composto de duas fases: análise de pré-projeto de pesquisa e avaliação de currículo lattes, que acontecerão entre os dias 18 e 27 de abril deste ano.

Com previsão de início das aulas para 7 de maio, as atividades do curso têm duração de 12 meses e acontecem aos sábados (matutino e vespertino), inicialmente em formato remoto.

Já o edital nº 01/2022, de 03 de janeiro de 2022, estabelece o dia 30 de março como data limite das inscrições para o Mestrado Profissional em Tecnologias Ambientais, sediado no Campus Marechal Deodoro. Neste pleito, são ofertadas 20 vagas para o segundo semestre deste ano.

Podem participar dele os candidatos graduados nas seguintes áreas: Interdisciplinar; Ciências Ambientais; Materiais; Biotecnologia; Ciência da Computação; Química; engenharias Civil, Química e de Produção; Administração; Turismo; Economia; Arquitetura, Urbanismo e Design; Ciência da Informação; Geografia; Nutrição; Farmácia, além de todas as áreas de conhecimento das Ciências Biológicas e Agrárias.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar por uma linha de pesquisa (Anexo 1) e indicar um dos possíveis orientadores credenciados ao curso (Anexo 2), tomando como referência as linhas de pesquisa científicas e tecnológicas e os currículos da Plataforma Lattes/CNPq de cada possível orientadora/or.

O processo também será composto de duas etapas: I. Avaliação do Currículo e II. Análise, Defesa da Proposta de Pesquisa e Entrevista. Confira o edital!