Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal tem primeiro encontro de Empreendedores Júnior
conteúdo

Notícias

Ifal tem primeiro encontro de Empreendedores Júnior

Evento contou com a presença de participantes de diversos campi

publicado: 28/11/2022 09h34, última modificação: 28/11/2022 09h34

Aconteceu na última quarta-feira, 23, na reitoria do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), o 1º Encontro de Empreendedores Jr do Ifal, com participação de cerca de 30 pessoas, entre professores, orientadores, alunos e membros das diretorias das empresas juniores da instituição.

O evento é uma forma de promover e incentivar o empreendedorismo na instituição e teve parceria da Federação das Empresas Juniores de Alagoas (Fejea) que é ligada à Brasil Jr, Confederação Brasileira de Empresas Juniores. Atualmente o Ifal tem quatro empresas Júnior funcionando, e mais três em processo de criação.Palestrante Dickinson Moura Cavalcante.jpg

Durante o encontro a pró-reitora de extensão, Elisabete Duarte, falou sobre a importância da extensão para a sociedade. "A extensão tem a missão de fazer um diálogo entre a comunidade externa e a nossa instituição. Um diálogo que escuta e devolve o que a gente escuta, e leva o que nós construímos para a comunidade externa. E nós aprendemos muito com a sociedade e a prestação de serviço é uma das etapas importantes nesse diálogo com a comunidade externa. E é isso que nós fazemos com as empresas juniores", ressaltou a gestora.A abertura do evento foi realizada por Dilliani Oliveira, chefe do Departamento de Extensão, Estágios e Egressos, que recepcionou e acolheu os participantes.jpg

O palestrante da manhã, o servidor Dickinson Moura Cavalcante, que é cientista contábil e integra a equipe de Planejamento Institucional do Ifal, teve como foco em sua palestra, ensinar aos ouvintes do encontro como montar um plano de negócios. “O empreendedorismo é a força que move o mundo e é o que faz a vida das pessoas se moverem”, disse.

No período da tarde a Fejea, juntamente com a Pró-reitoria de Extensão (Proex) realizaram apresentações e os integrantes das empresas juniores puderam ser ouvidos em suas demandas e sobre como o Ifal poderia apoiar o desenvolvimento. O evento foi encerrado com sorteio de brindes e o acordo de mais incentivo às empresas juniores.