Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal seleciona servidores para indicação ao Programa de SUSI Summer Institutes for scholars
conteúdo

Notícias

Ifal seleciona servidores para indicação ao Programa de SUSI Summer Institutes for scholars

Inscrições ocorrem até o dia 6 de novembro
por Jhonathan Pino publicado: 31/10/2024 09h49, última modificação: 31/10/2024 19h10

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPI) publicou nesta quarta-feira (30), o edital nº 13/2024, de seleção de servidores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) para o Programa SUSI Summer Institutes for scholars. Trata-se de uma etapa para a seleção nacional, a ser realizada pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos entre servidores de instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras.

As inscrições acontecem até a próxima quarta-feira (6), mediante preenchimento de formulário eletrônico e anexação de Application Form(AnexoII), em formatoPDF; currículo lattes e Certificado de proficiência em língua inglesa.

Podem se inscrever os servidores do Ifal que possuam pós-graduação (lato sensu e/ou stricto sensu) e conhecimento substancial da temas em estudos estadunidenses; comprovem experiência acadêmica e/ou profissional em instituições de ensino ou organizações focadas em pesquisa por no mínimo sete anos e fluência na língua inglesa. Confira o edital!

Sobre o programa

Os “Study of the U.S. Institutes (SUSIs) for Scholars” são programas acadêmicos intensivos de pós-graduação que fornecem ao corpo docente de instituições de ensino superior estrangeiras e outros acadêmicos a oportunidade de aprofundar sua compreensão da sociedade, cultura, valores e instituições dos EUA. 

Esta edição tem duração de cinco a seis semanas, entre o final de maio e início de julho de 2025, quando os finalistas participarão de residência acadêmica e uma viagem de estudo integrada nos Estados Unidos.

De acordo com o edital, os custos dos participantes são cobertos pelo programa, incluindo a administração do programa; subsídios de viagem, viagens domésticas e transporte terrestre; subsídios de livros, culturais, de correspondência e incidentais; e habitação e subsistência; bem como os custos de viagem internacional e de visto dos participantes, os subsídios de viagem dentro dos limites estabelecidos e ajuda para assistência médica.