Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal seleciona projetos para Pibic, Pibic - Af e Pibiti
conteúdo

Notícias

Ifal seleciona projetos para Pibic, Pibic - Af e Pibiti

Inscrições abertas até 28 de junho

por Roberta Rocha publicado: 08/06/2020 07h45, última modificação: 08/06/2020 14h19

Começa, nesta segunda-feira (8), o período de submissão de projetos para o Programa de Bolsas Institucionais de Iniciação Científica (Pibic), o Pibic nas Ações Afirmativas e o Programa de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) no âmbito do Instituto Federal de Alagoas - Ifal.

O edital do processo seletivo, publicado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da instituição na última sexta-feira (5), oferta bolsas concedidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas - Fapeal. A cota de bolsas ofertadas nesta edição ainda será definida pelas agências de fomento mencionadas. 

As propostas de projeto devem ser encaminhadas por servidores do quadro permanente do Ifal até o dia 28 de junho, por meio do sistema ComunicaPRPIacompanhadas dos anexos estabelecidos em edital. O proponente precisa ter titulação mínima de doutorado para bolsas do CNPq e de mestrado para bolsas da Fapeal, além de indicar um discente com perfil e desempenho acadêmico compatíveis aos pré-requisitos do pleito, para atuar como bolsista.

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 20 de julho. Aos projetos selecionados, serão pagas bolsas mensais no valor de R$400,00, por um período de 12 meses, de agosto de 2020 a julho de 2021. Confira o Edital nº 04/2020 e os anexos para participar do processo seletivo na página da PRPPI.