Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal seleciona oito docentes para atuar em projeto de capacitação feminina
conteúdo

Notícias

Ifal seleciona oito docentes para atuar em projeto de capacitação feminina

Inscrições vão de 1º a 14 de março

por Roberta Rocha publicado: 26/02/2021 12h53, última modificação: 26/02/2021 12h55

O Instituto Federal de Alagoas - Ifal publicou, na última quinta-feira (25), o edital do processo seletivo de docentes para atuar no Projeto Qualificar para Empreender - Mulheres de Alagoas, ofertado pela instituição em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas via FORMULÁRIO ELETRÔNICOde 1º a 14 de março. 

O edital contempla oito vagas, distribuídas nos municípios de Marechal Deodoro, Maceió, Piranhas, Taquarana, Campo Alegre e Anadia. Podem concorrer profissionais com experiência nas áreas de atuação informadas no certame. 

A seleção consiste em análise curricular e entrevista on-line. De acordo com o cronograma, o resultado final estará disponível no dia 30 de abril.

Para os aprovados, o valor da bolsa será de R$ 30,00 por hora aula. As aulas ministradas ocorrerão presencialmente, no turno vespertino, com frequência máxima de três vezes por semana. Saiba mais no edital.

Projeto Qualificar para Empreender

O Qualificar para o Empreender do Ifal integra a iniciativa nacional Qualifica Mulher. O projeto vai oferecer cursos gratuitos de Empreendedorismo, Mídias Sociais, aperfeiçoamento para Camareiras em Meios de Hospedagem e de Auxiliar de Cozinha. Esse último será voltado para as mulheres marisqueiras de Marechal Deodoro, incentivando a atuação delas em consonância com a Lei nº 13.902/2019, que dispõe sobre a política de desenvolvimento e apoio às atividades das marisqueiras.