Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal seleciona estudantes para bolsa de monitoria na 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas

publicado: 13/06/2023 15h14, última modificação: 13/06/2023 15h14

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPI) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), por meio da Comissão Organizadora da Participação Institucional do Ifal na 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas 2023, divulgou, nesta terça-feira (13/06), o edital para seleção de alunos monitores. Serão selecionados 13 discentes para atuar nas atividades do evento, que ocorrerá entre os dias 11 e 20 de agosto deste ano, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 3 de julho e devem ser feitas por este link [https://forms.gle/31ZDqzsy1JEERpW76].

Para se inscrever, o aluno do Ifal deve estar matriculado em qualquer campus do Ifal; ser maior de 18 anos e ter disponibilidade de horário para cumprir a escala de atividades, mesmo que coincida com o turno do curso que está matriculado na instituição.

O critério de seleção será, respectivamente: o coeficiente de rendimento, a experiência em eventos e por último a experiência como voluntário. Estes dois últimos contando 1 ponto por cada experiência do aluno.

São 13 vagas com bolsa e o valor pago pelo tempo de atividades (1 mês) será de R$ 300,00. O estudante monitor não poderá acumular o recebimento dos valores relativos a outras bolsas além daqueles pagos pelo programa de monitoria.

Aqueles que não forem selecionados entre as vagas com bolsa e desejarem participar voluntariamente sem qualquer auxílio, serão elencados e convidados conforme a ordem de classificação do edital.

A divulgação preliminar do resultado está prevista para o dia 20 de julho, com recursos entre os dias 21 e 24 de julho. O resultado final deverá ser divulgado no dia 26 de julho, neste link [https://cutt.ly/Editais2023]. O início das atividades está previsto para o dia 1º de agosto.

Confira o edital completo.

Esclarecimentos e dúvidas podem ser obtidos pelo e-mail pesquisa@ifal.edu.br