Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal seleciona estudantes de Matemática  e Química para cadastro de reserva do Pibid

publicado: 26/03/2019 16h41, última modificação: 01/04/2019 11h29

A Pró-reitoria de Ensino (Proen) divulgou nesta terça-feira, 26, o edital para cadastro reserva de alunos bolsistas do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de março, por meio do preenchimento de formulário on-line.

A seleção é voltada aos estudantes regularmente matriculados nas licenciaturas em Matemática  e Química e que tenham condições de se dedicarem oito horas semanais para o desenvolvimento das atividades do Pibid, adequando-se ao horário de disponibilidade do professor supervisor.

O processo seletivo será composto de entrevista e produção de carta de intenção, a ser entregue no ato da entrevista.

São impedidos de concorrer os alunos que tenham concluído mais de 60% da carga horária regimental do curso; que estejam recebendo qualquer outro tipo de bolsa concedida por instituição pública, quando no início das atividades; possuam relação de trabalho com o Ifal, ou com a escola onde irá desenvolver as atividades do subprojeto e que tenham recebido bolsa Pibid, por período igual ou superior 18 meses, considerada a participação na mesma modalidade, em qualquer subprojeto ou edição do Pibid.

Sobre o Pibid

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência é um Programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que tem por finalidade fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de professores em nível superior, para a valorização da carreira docente e para a melhoria da qualidade da educação básica pública brasileira.

Confira o edital.

registrado em: ,