Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal seleciona estudantes de graduação para participar do Projeto Lapassion em Rede

Período de inscrições vai até o dia 31 de julho

publicado: 18/07/2022 15h59, última modificação: 21/07/2022 11h59

Por Leonardo Teles - Estagiário de Jornalismo - O Instituto Federal de Alagoas (IFAL) divulgou, nesta segunda (18), um edital para selecionar 1 estudante de graduação para participar do primeiro conjunto de projetos multidisciplinares do projeto Lapassion em Rede, que ocorrerá entre setembro e novembro de 2022, durante 10 semanas consecutivas. O projeto será realizado de forma híbrida, sendo 3 semanas presenciais no Campus Itumbiara do Instituto Federal de Goiás (IFG) e 7 semanas de forma virtual.

O Lapassion em Rede é um projeto plurianual (2022-2025) baseado em boas práticas implementadas no âmbito de projeto de cooperação do Erasmus+, com a participação de outros países da Europa e América Latina. O IFG será o responsável pela execução do programa. A instituição utilizará metodologia desenvolvida pelo BRAMPSSOL (Brazilian Maker Project and Soft Skills Oriented for Leadership), proveniente de atividades anteriores envolvendo diversas instituições internacionais e brasileiras, visando o desenvolvimento de soft skills alicerçado pelo emprego de metodologias ativas (Aprendizagem Baseada em Projeto e/ou Aprendizagem Baseada em Problemas) aos(as) discentes em formação nos níveis de ensino superior.

O programa está previsto para receber até 54 estudantes de graduação da Rede Federal e os(as) estudantes dos cursos de graduação do IFAL que desejem participar do projeto devem se inscrever, de 18 a 31 de julho, a partir deste formulário eletrônico. Na inscrição, será preciso enviar a documentação listada no edital e o resultado final será divulgado no dia 08 de agosto. O(a) selecionado(a) receberá, em razão de sua participação em todas as fases do projeto, uma ajuda de custo no valor de 11 mil reais.

Confira o edital na Página de Editais da PRPPI do Ifal.

LINK PARA LIVE TIRA-DÚVIDAS SOBRE O PROJETO: https://www.youtube.com/watch?v=yU9oHQOiRHc