Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal seleciona docentes para atuar em cursos de curta duração em desenvolvimento de aplicativos

Inscrições acontecem entre 24 de janeiro e 4 de fevereiro

publicado: 17/01/2022 15h53, última modificação: 14/02/2022 11h18

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) lançou nesta segunda-feira (17) o edital referente ao Processo Seletivo Simplificado para instrutores de cursos de curta duração de desenvolvimento de aplicativos. De acordo com o pleito, serão selecionados dois docentes para ficarem responsáveis pelos cursos de Framework Flutte e Framework React Native, a serem ofertados entre março e julho deste ano.

O projeto é fruto de uma parceria firmada entre o Ifal e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, que cria dois laboratórios de desenvolvimento de aplicativos, sendo um no Campus Arapiraca e outro no Campus Maceió, visando o aumento da oferta de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), para alunos e comunidade externa, bem como a capacitação de servidores do instituto.

Para participar do pleito, é necessário ser professor do quadro efetivo do Ifal; ter disponibilidade de oito horas semanais para executar as atividades do curso e experiência em um dos frameworks: Flutter e/ou React Native.

As inscrições acontecem entre 24 de janeiro e 14 de fevereiro de 2022, por meio de formulário eletrônico. Os selecionados receberão uma bolsa de R$ 1.500,00 reais para cada curso que for ministrado.

Confira o edital!