Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal seleciona docentes para atuar em cursos de curta duração em desenvolvimento de aplicativos
conteúdo

Notícias

Ifal seleciona docentes para atuar em cursos de curta duração em desenvolvimento de aplicativos

Inscrições acontecem entre 24 de janeiro e 4 de fevereiro

publicado: 17/01/2022 15h53, última modificação: 14/02/2022 11h18

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) lançou nesta segunda-feira (17) o edital referente ao Processo Seletivo Simplificado para instrutores de cursos de curta duração de desenvolvimento de aplicativos. De acordo com o pleito, serão selecionados dois docentes para ficarem responsáveis pelos cursos de Framework Flutte e Framework React Native, a serem ofertados entre março e julho deste ano.

O projeto é fruto de uma parceria firmada entre o Ifal e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, que cria dois laboratórios de desenvolvimento de aplicativos, sendo um no Campus Arapiraca e outro no Campus Maceió, visando o aumento da oferta de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), para alunos e comunidade externa, bem como a capacitação de servidores do instituto.

Para participar do pleito, é necessário ser professor do quadro efetivo do Ifal; ter disponibilidade de oito horas semanais para executar as atividades do curso e experiência em um dos frameworks: Flutter e/ou React Native.

As inscrições acontecem entre 24 de janeiro e 14 de fevereiro de 2022, por meio de formulário eletrônico. Os selecionados receberão uma bolsa de R$ 1.500,00 reais para cada curso que for ministrado.

Confira o edital!