Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal seleciona docente para coordenação de Licenciatura em Pedagogia UAB
conteúdo

Notícias

Ifal seleciona docente para coordenação de Licenciatura em Pedagogia UAB

As inscrições estão disponíveis até o dia 23 de novembro
publicado: 23/10/2023 11h42, última modificação: 23/10/2023 15h12

Por Isabelle Guedes, estagiária de Jornalismo*

A Pró-reitoria de Ensino (Proen), através da Diretoria de Educação a Distância (Diread) divulgou, nesta segunda-feira (23/10), o Edital Nº 11/2023, referente ao processo seletivo para coordenadores de cursos superiores a distância, da Universidade Aberta do Brasil (UAB), ofertados pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal). A vaga disponibilizada é para Licenciatura em Pedagogia. As inscrições estão abertas e ficarão disponíveis até o dia 23 de novembro, neste link [http://ead2.ifal.edu.br/selecao/].

Para participar do processo seletivo, o candidato deve ser docente do Ifal em efetivo exercício do magistério; ter experiência de três anos no magistério superior nas modalidades presencial ou à distância; possuir graduação em Pedagogia e ter lecionado componentes curriculares do eixo pedagógico em cursos de licenciatura no período mínimo de dois semestres letivos. O edital selecionará bolsistas para a configuração Coordenador/a de Curso I, com bolsa no valor de R$ 2.000,00, com o quantitativo de até 12 bolsas ao ano. 

A classificação dos candidatos se dará a partir do total de pontos obtidos, em ordem decrescente, conforme a tabela de pontuação constante no edital, que estabelece os critérios para análise e classificação. Conclusão de Especialização, Mestrado e Doutorado, atuação no magistério presencialmente ou distância, além de plano de trabalho para atuação na coordenação são alguns dos critérios avaliados. 

O resultado preliminar do processo seletivo está previsto no dia 27 de novembro, com recursos entre os dias 28 e 29 do mesmo mês. O resultado final está previsto para o dia 1º de dezembro. 

Acesse o edital completo!

*Sob a supervisão de Jhonathan Pino, jornalista