Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal seleciona alunos para cadastro de reserva no Programa de Iniciação à Docência

publicado: 04/01/2019 08h58, última modificação: 11/01/2019 12h50

Inicia nesta sexta-feira, 4, o período de inscrições para a seleção de alunos para o cadastro de reserva do Programa de Iniciação à Docência (Pibid), do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Podem se inscrever os discentes das licenciaturas em Ciências Biológicas, Letras, Matemática e Química.

De acordo com o edital, o programa tem a finalidade de fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de professores em nível superior, valorização da carreira docente e para a melhoria da qualidade da educação básica pública brasileira, mediante parceria com as redes públicas de educação básica.

Os alunos participantes serão inseridos nos ambientes escolares de forma coordenada e sob a orientação de docentes do Ifal e da escola receptora. Para isso, eles receberão bolsas mensais de R$ 400.

As inscrições serão realizadas até o dia 8 de janeiro, mediante envio da Ficha de Inscrição, disponível no anexo do edital, para o ifalpibid.inscricao.bolsistaid@gmail.com.

Os interessados não poderão ter concluído mais de 60% da carga horária regimental do curso, nem estar recebendo qualquer outro tipo de bolsa concedida por instituição pública, quando no início das atividades, ou possuir relação de trabalho com o Ifal, ou com a escola onde irá desenvolver as atividades do subprojeto. Eles também deverão ter condições de dedicar oito horas semanais para o desenvolvimento das atividades do Pibid.

A seleção será realizada mediante análise do coeficiente de rendimento expresso em seu Histórico Escolar e o resultado deverá ser publicado no dia 10 de janeiro. Confira o edital.

registrado em: ,