Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal seleciona alunos de graduação para intercâmbio em Portugal
conteúdo

Notícias

Ifal seleciona alunos de graduação para intercâmbio em Portugal

Há duas vagas disponíveis e os aprovados irão estudar um semestre na instituição conveniada

publicado: 12/04/2018 18h59, última modificação: 19/04/2018 13h55

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal de Alagoas - Ifal lançou, nesta quinta-feira (12), processo seletivo de estudantes de graduação vinculados ao Ifal para realização de intercâmbio acadêmico em Portugal, no âmbito do Programa de Mobilidade para Instituições de Ensino Superior não Europeias, promovido pelo Instituto Politécnico de Bragança. 

A inscrição dos interessados deve ser feita na Diretoria de Ensino ou Departamento Acadêmico de cada campus ou polo, até 20 de abril. Os procedimentos necessários estão listados no edital nº 001/2018/Proen/Degrad/CRI/Ifal. Para efeito de candidatura, de acordo com instruções do Departamento de Graduação do Ifal, o estudante deverá apenas preencher o documento Ficha de inscrição, disponível no anexo I, no corpo do edital. 

Serão contemplados dois estudantes de graduação presencial ou a distância, para estudar durante um semestre no país europeu com a finalidade de incrementar a qualidade da formação em nível superior. A divulgação do resultado parcial está prevista até o dia 30 de abril. Já a saída para a mobilidade deve ocorrer no segundo semestre de 2018.

O Instituto Politécnico de Bragança será responsável pela garantia de alojamento e alimentação (almoço e jantar), exceto aos domingos e durante as férias. As demais despesas, tais como obtenção de passaporte e visto e contratação de um seguro de viagem para todo o período da bolsa, são responsabilidades do estudante. "Como nos últimos editais, o Ifal fará todos os esforços para custear as passagens aéreas, a depender da disponibilidade orçamentária", explica o pró-reitor de Ensino Luiz Henrique Lemos.

Em caso de dúvidas, é necessário entrar em contato com o Departamento de Graduação do Ifal pelo telefone 3194-1174.

FORMULÁRIO DE CANDIDATURA

MODELO DE CONTRATO DE ESTUDOS

registrado em: