Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal seleciona dois alunos de graduação para intercâmbio em Portugal

Ifal seleciona dois alunos de graduação para intercâmbio em Portugal

publicado: 19/05/2017 18h05, última modificação: 26/05/2017 16h35

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal de Alagoas - Ifal está com inscrições abertas para seleção de estudantes de graduação, regularmente matriculados no Ifal, interessados em realizar intercâmbio acadêmico em Portugal, no âmbito do Programa de Mobilidade para Instituições de Ensino Superior não Europeias, promovido pelo Instituto Politécnico de Bragança.

A inscrição deve ser feita em duas etapas: na primeira, o candidato deve se inscrever no site do Instituto Politécnico de Bragança , até 31 de maio. Os alunos que desejarem participar do programa deverão ter atenção às informações sobre o processo de mobilidade da referida instituição, no endereço eletrônico www.ipb.pt/go/d866. Já a segunda etapa consiste na inscrição obrigatória na Diretoria de Ensino ou Departamento Acadêmico de cada campus, até 2 de junho.

Serão contemplados dois estudantes de graduação presencial ou a distância. Eles irão estudar durante um semestre no país europeu, com a finalidade de incrementar a qualidade da formação em nível superior. A saída para a mobilidade deve ocorrer no segundo semestre de 2017.

O Instituto Politécnico de Bragança será responsável pela garantia de alojamento e alimentação (almoço e jantar), exceto aos domingos e durante as férias. O estudante é responsável pelas demais despesas, tais como a obtenção de passaporte e visto, contratação de um seguro de viagem para todo o período da bolsa, entre outros. O Ifal oferecerá auxílio em relação às passagens aéreas e uma ajuda de custo.

FORMULÁRIO DE CANDIDATURA DO ESTUDANTE

CONTRATO DE ESTUDOS