Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal seleciona alunos de graduação para intercâmbio em Portugal

Ifal seleciona alunos de graduação para intercâmbio em Portugal

publicado: 10/11/2015 11h50, última modificação: 12/11/2015 08h09

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) está com inscrições abertas para seleção de estudantes de graduação, regularmente matriculados no Ifal, para realização de intercâmbio acadêmico no âmbito do Programa de Mobilidade para Instituições de Ensino Superior não Europeias, promovido pelo Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal.

A inscrição deve ser feita em duas etapas: na primeira, o candidato deve se inscrever no site do Instituto Politécnico de Bragança até as 23h59 de 10 de novembro de 2015. Os alunos que desejarem participar do programa deverão ter atenção às informações sobre o processo de mobilidade do Instituto Politécnico de Bragança, no endereço eletrônico www.ipb.pt/go/d866. Já a segunda etapa consiste na inscrição obrigatória no Departamento de Ensino do campus até o dia 11 de novembro.

Serão contemplados dois estudantes de graduação presencial. Eles irão estudar durante um semestre no Instituto Politécnico de Bragança, com a finalidade de incrementar a qualidade da formação em nível superior. A saída para a mobilidade é em setembro de 2016.

O Instituto Politécnico de Bragança será responsável pela garantia de alojamento e alimentação (almoço e jantar), exceto aos domingos e durante as férias. O estudante é responsável pelas demais despesas, tais como a obtenção de passaporte e visto, contratação de um seguro de viagem para todo o período da bolsa, entre outros. O Ifal oferecerá auxílio em relação às passagens aéreas e uma ajuda de custo.

FORMULÁRIO DE CANDIDATURA DO ESTUDANTE

CONTRATO DE ESTUDOS