Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal seleciona aluno para concorrer a intercâmbio no Japão promovido pelo Conif
conteúdo

Notícias

Ifal seleciona aluno para concorrer a intercâmbio no Japão promovido pelo Conif

publicado: 03/09/2019 10h01, última modificação: 03/09/2019 18h25

A Coordenação de Relações Internacionais, vinculada à Pró-Reitoria de Ensino do Ifal, divulgou o resultado final da pré-seleção interna dos estudantes do curso técnico integrado ao ensino para participação no Sakura Science High School Program (Brazil). O aluno Igor Gabriel Garcia Pereira do curso de Informática para a Internet do Campus Maceió foi escolhido e o nome dele será encaminhado ao Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) que selecionará dois estudantes da Rede Federal de cada região do Brasil para um intercâmbio de sete dias de imersão na área de ciência e tecnologia avançada, a partir de visitas a centros de pesquisa e universidades, participação em aulas especiais com ganhadores do Prêmio Nobel e demais atividades ao lado de discentes japoneses e de outros países. As atividades in loco serão acompanhadas por dois servidores da Rede Federal. 

Em parceria com a Agência de Ciência e Tecnologia do Japão (JST, na sigla em inglês) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), o programa custeará todas as despesas dos representantes brasileiros – passagens aéreas, hospedagem, alimentação, transporte terrestre no Japão, seguro-viagem e visto japonês. Somente os valores referentes à emissão do passaporte e à entrevista no consulado japonês para obtenção do visto não serão cobertos.

Resultado final do edital

Acesse o Edital Conif/AI nº 1/2019 – SAKURA SHSP


registrado em: