Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal seleciona cinco servidores para atuar na equipe multidisciplinar do Novos Caminhos

Inscrições abertas de 9 a 16 de julho

por Roberta Rocha publicado: 09/07/2020 17h53, última modificação: 09/07/2020 18h16

O Instituto Federal de Alagoas - Ifal torna pública a abertura, em caráter emergencial, de processo seletivo simplificado de bolsistas para atuar na equipe multidisciplinar dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) a distância, ofertados pela instituição por meio do programa Novos Caminhos do Ministério da Educação. As inscrições no certame são gratuitas e devem ser feitas pelo endereço fic.ifal.edu.br/selecao, no período de 9 a 16 de julho .

Podem concorrer apenas servidores do quadro ativo permanente do Ifal, da carreira de Técnico Administrativo em Educação, que preencham os requisitos de qualificação e experiência profissional previstos no edital. No total, há cinco vagas distribuídas nas funções de coordenação pedagógica (2), suporte tecnológico (2) e apoio acadêmico/administrativo (1).

O valor da bolsa oferecida varia entre R$20 e R$25 reais por hora, a depender da função escolhida, com carga horária máxima de 20 horas semanais para todas elas.

A seleção será baseada nos títulos e na experiência profissional dos candidatos. O resultado preliminar está previsto para ser divulgado em 17 de julho. A partir do dia 21 de julho, os candidatos aprovados serão convocados por e-mail.

Acesse o edital para conferir todos os detalhes da seleção. Dúvidas sobre a execução do programa podem ser encaminhadas para o e-mail novoscaminhos@ifal.edu.br.

Sobre o programa - O Novos Caminhos é uma iniciativa do MEC voltada a promover educação profissional e tecnológica a distância em todos o país. A partir da pactuação com o programa, o Ifal passou a ofertar cursos de formação inicial e continuada na modalidade EAD. A medida fortalece a atuação do Instituto na prevenção à disseminação do coronavírus, com a possibilidade de garantir formação técnica à população mesmo no cenário de isolamento social.