Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal sediará Encontro Nacional de Dirigentes de IFs, em 2018

Ifal sediará Encontro Nacional de Dirigentes de IFs, em 2018

Evento na área de gestão de pessoas será em Maceió

por Zoroastro Neto publicado: 16/09/2017 10h10, última modificação: 20/09/2017 14h22

Em 2018, o Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal e Recursos Humanos das Instituições Federais de Ensino (ENDP) será em Maceió, sob a coordenação da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), promovido pela Comissão Nacional de Dirigentes de Pessoal (CNDP) e com o apoio do Fórum Nacional de Gestores de Pessoas da Rede Federal (Forgep).

A escolha do Ifal se deu na última quinta-feira, 14, no encerramento da 37ª Reunião, em Goias, após o diretor da DGP, Wagner Fonseca, lançar a candidatura para sediar o evento, com mais duas instituições: a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). No final, o Ifal teve 43 votos, confirmando a escolha. Já a UFMT obteve 12 votos e a UFSC, 22, dos representantes de todas as instituições presentes no evento

O Ifal é o segundo instituto federal a sediar o ENDP que é voltado para todos os dirigentes e técnicos de recursos humanos das Instituições Federais de Ensino do país e visa contribuir para o avanço da área de recursos humanos, incentivar a troca de ideias e experiências, promover a divulgação da produção técnica dos servidores das Ifes, além da discussão de temáticas que subsidiem novos projetos. O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Ifrn) sediou o evento, em 2016.

Para o diretor de gestão de pessoas do Ifal, Wagner Fonseca, “é com muita satisfação que recebemos a confirmação que a próxima edição do ENDP será aqui no nosso Instituto. Sem dúvida, iremos acolhê-los com muita alegria e motivação. Temos disposição e expertise suficientes para fazer com que a próxima edição seja singular e plural, como as anteriores. Será mais um espaço de aprimoramento das habilidades e práticas da gestão de/ e para as pessoas. Sejam bem-vindos”.

Na programação estão previstas palestras, mesas redondas e apresentação de trabalhos. Além de reuniões dos grupos de trabalho (GTs) com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass), constituindo um importante fórum de discussão, reflexão e integração entre os diferentes segmentos do sistema federal de ensino e do Governo Federal.

O reitor do Ifal, Sérgio Teixeira Costa, destacou a importância do evento que contribui para a troca de experiências exitosas da área de gestão de pessoas, além de aproximar os dirigentes, não só na Rede Federal, como também nas diversas instituições públicas. “Sediar este Encontro é a confirmação de que estamos consolidando nossa Missão e construindo uma gestão de qualidade, eficiência e, sobretudo, respeitando o servidor como ser humano e valorizando suas competências e habilidades profissionais”, ressaltou o magnífico.

registrado em: ,