Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal sedia Oficina de Promoção de Igualdade Racial e Enfrentamento ao Racismo

Ifal sedia Oficina de Promoção de Igualdade Racial e Enfrentamento ao Racismo

Inscrições são gratuitas e acontecem de forma online

publicado: 22/01/2020 10h01, última modificação: 23/01/2020 12h12

Entre os dias 23 e 24 de janeiro, o Campus Maceió, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), recebe a Oficina de Promoção de Igualdade Racial e Enfrentamento ao Racismo: as políticas de ação afirmativa étnico-racialmente referenciadas (cotas para negros/as) no acesso à educação e ao serviço público federal. A atividade será ministrada pelo professor Adilson Pereira dos Santos, da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), no Auditório Oscar Sátyro.

A ideia do evento é instrumentalizar as pessoas interessadas para atuar em comissões de heteroidentificação, visando a validação da autodeclaração étnico-racial prestada pela candidatura à vaga reservada às pessoas negras, em processos seletivos para cursos técnicos de nível médio, graduação e pós-graduação, bem como nos concursos e estágios na administração pública federal.

Entre as atividades estão o debate sobre os aspectos conceituais: promoção da Igualdade Racial e do Enfrentamento ao Racismo; as ações afirmativas como políticas públicas de cotas: regulamentação e implementação/execução, além de atividades práticas de heteroidentificação étnico-racial.

O evento é organizado pela parceria entre o Ifal, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o Ministério Público da União (MPU). As inscrições ocorrem na página do evento e são gratuitas.

registrado em: ,