Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal sedia encontro de reitores dos institutos federais do Nordeste

Ifal sedia encontro de reitores dos institutos federais do Nordeste

Evento será realizado entre os dias 23 e 24, na reitoria e no Campus Marechal Deodoro
por Adriana Thiara publicado: 23/07/2024 10h50, última modificação: 23/07/2024 11h37

A reitoria do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) recebeu, nesta terça-feira (23), o 3º Encontro de Dirigentes da Rede Federal no Nordeste. Dirigentes de sete dos nove estados da região estão presentes no evento, que acontece até a quarta-feira (24).

Na chegada da comitiva de dirigentes, houve uma recepção musical com a participação do Coro Jovem do Campus Maceió. Já na sala de reuniões, os trabalhos da manhã, o reitor e a equipe sistêmica fizeram uma série de apresentações sobre os avanços do Ifal nos últimos cinco anos.Coro Jovem do Ifal  Maceió participa da abertura do evento.jpeg

Para o Reitor do Ifal, Carlos Guedes, o encontro é uma forma de discutir a partir das demandas em semelhança e também visando fortalecer os Institutos do Nordeste. "Buscamos realizar um trabalho em unidade para fortalecimento da Rede. Nosso maior objetivo é transformar vidas por meio da Educação ", destacou.

"Contamos ainda com uma equipe muito dedicada e comprometida, seja na gestão seja nos campi, razão pela qual estamos aumentando cada vez mais nossa eficiência acadêmica", reforçou Guedes.

PautasAtividades do primeiro dia acontecem na Sala de Reuniões da Reitoria.jpeg

Uma das pautas destacadas na primeira manhã de reuniões foi o atendimento especializado para atender às/aos estudantes com necessidades especiais.  Para o Reitor José Arnóbio, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), a permanência dos estudantes com necessidades especiais é um direito e se faz necessário discutir as estratégias para melhor atender a esta demanda, considerando desde o ensino até o orçamento.

A pauta da manhã contou ainda com a apresentação das Fundação de Apoio do IFRN e do IFPB, Funcern e Funetec, seguida de uma palestra sobre Inteligência Artificial na gestão, ministrada pelo professor e pró-reitor do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS), Fernando Alves. A tarde, a programação segue com temas sobre Obras públicas e visitas técnicas.