Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal se prepara para ampliar e modernizar bibliotecas

Ifal se prepara para ampliar e modernizar bibliotecas

Bibliotecas

Equipe sistêmica este reunida com profissionais e empresa especializada em móveis e equipamentos para bibliotecas
por Adriana Thiara Oliveira publicado: 18/07/2024 15h16, última modificação: 18/07/2024 15h16

Com o objetivo de ampliar e automatizar as bibliotecas do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), o reitor Carlos Guedes, recebeu nesta quinta-feira (18), o coletivo das bibliotecárias/os que atuam nos campi. Durante o encontro, as/os profissionais apresentaram diversas demandas, como atualização do acervo, melhoria na infraestrutura e nos processos administrativos das bibliotecas existentes. Além das bibliotecárias/os, estavam presentes a Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRDI), Administração (Proad) e Ensino (Proen).

De acordo com Carlos Guedes, este momento representa uma etapa inicial de ajuste para que o projeto de ampliação das bibliotecas aconteça. “Faremos novas bibliotecas em todos os campi que possuem espaço físico para acomodar uma”. Desta forma, o contato com as/os profissionais é um passo importante para definição técnica para os novos equipamentos, a serem implantados.

Durante a reunião, as/os bibliotecárias/os instalaram uma comissão técnica, que entre outras atribuições, deve realizar visita a uma biblioteca considerada modelo para a Rede Federal. Ainda no encontro, houve a apresentação da empresa especializada em mobiliário e equipamentos para bibliotecas que pretende colaborar com a elaboração do projeto das novas instalações.

“Consideramos muito importante esta ação institucional para a permanência e êxito de nossas/os estudantes, visto que nossas bibliotecas são espaços de fundamental importância para contribuir no processo ensino-aprendizagem”, destacou Patricia Borsato, Pró-reitora em exercício substituta de Ensino.