Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal se faz presente em reunião dos Dirigentes da Rede Federal Região Nordeste

Ifal se faz presente em reunião dos Dirigentes da Rede Federal Região Nordeste

Nordeste

Encontro foi marcado por debates de assuntos e desafios comuns
por Adriana Thiara Oliveira publicado: 29/05/2024 14h58, última modificação: 29/05/2024 14h58
Exibir carrossel de imagens Reunião dos Dirigentes da Rede Federal Região Nordeste

Reunião dos Dirigentes da Rede Federal Região Nordeste

Assuntos como a expansão, licitações, alimentação e transporte escolar foram alguns dos temas que estão sendo discutidos na Reunião dos Dirigentes da Rede Federal Região Nordeste, que segue até esta quarta-feira (29), na Bahia. O reitor do Ifal, Carlos Guedes, está presente no encontro, ao lado do Pró-reitor de Administração, Heverton Andrade.

A agenda de trabalho do primeiro dia foi realizada no IFBaiano e contou com discussões sobre os temas Expansão, ⁠Licitações Conjuntas, ⁠Projeto Executivo de campus para expansão, ⁠Articulação para emenda de bancada Nordeste,  Participação da Setec, ⁠Fórum de Internacionalização do IFs Nordeste,  Alimentação e Transporte Escolar e ⁠Projeto MDS.

Já a programação de diálogos desta quarta, segundo dia do encontro, realizada no IFBA, contemplou as pautas do Pronera, ⁠EJA Nordeste , ⁠Ecosol e a ⁠greve dos servidores.

O reitor do Ifal, Carlos Guedes,  afirmou  que a reunião  foi muito importante para aproximar e fortalecer as ações das instituições do Nordeste que vivenciam desafios comuns. “Dialogar com os IFs do Nordeste é fundamental para que possamos nos articular e construir uma rede federal cada vez mais forte”.