Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal se destaca como 4º Instituto Federal com mais interações nas redes sociais
conteúdo

Notícias

Ifal se destaca como 4º Instituto Federal com mais interações nas redes sociais

Ranking nacional aponta que a instituição alagoana alcançou mais de 146 mil interações no primeiro semestre
por Elaine Rodrigues publicado: 02/09/2025 18h02, última modificação: 02/09/2025 18h02

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) é destaque no engajamento com o público nas redes sociais. O levantamento nacional feito pela Social MedIA Gov mostrou que o Ifal é o quarto Instituto Federal do Brasil com maior nível de interações nas redes sociais.

De acordo com o ranking da Social MedIA Gov, plataforma de inteligência e benchmarking que auxilia instituições públicas, o Ifal registrou 146.527 interações neste primeiro semestre de 2025. As instituições que ocupam os primeiros lugares no levantamento são: Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), com 260 mil interações; Instituto Federal do Pará (IFPA), com 190 mil interações; e Instituto Federal do Piauí (IFPI), com 165 mil interações.

Ranking dos Institutos FederaisAs ações do Ifal nas redes sociais são gerenciadas pelo Departamento de Comunicação e Eventos, que atua para fortalecer a imagem institucional do Instituto Federal. “Quero enfatizar a curadoria de conteúdo e a produção audiovisual de excelência da equipe que tem feito um trabalho especializado, planejado e seguindo todos os princípios da comunicação pública”, destacou a chefe do departamento, Adriana Thiara de Oliveira.

A coordenadora de Mídias Sociais do departamento, Luciana Fonseca, atua diariamente para divulgar as informações do Ifal à comunidade acadêmica. "É uma grande alegria poder contribuir com a educação pública gratuita e de qualidade por meio da presença digital no Ifal nas mídias sociais. Continuaremos firmes na defesa da comunicação pública e no fortalecimento da comunicação institucional", afirmou.

O Ifal está presente no Instagram, no Facebook e também no Youtube. Acompanhe nosso portal institucional e as nossas redes sociais!