Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal São Miguel promove Encontro Regional de Saúde e Segurança do Trabalho

Ifal São Miguel promove Encontro Regional de Saúde e Segurança do Trabalho

publicado: 14/10/2016 11h06, última modificação: 14/10/2016 11h06

O Encontro Regional de Saúde e Segurança do Trabalho será promovido pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em São Miguel dos Campos, de 18 a 21 de outubro, e é aberto à comunidade acadêmica e também externa. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas apenas de forma online.

Este ano, o evento abordará temas pertinentes à profissão do técnico de Segurança do Trabalho e que tenham também enfoque para as atividades práticas deste profissional. Constam na programação minicursos que trabalharão as novas Normas Regulamentadoras, minicursos com prática de resgate em altura, além de palestras sobre os danos ao trabalho causados pelas drogas.

Profissionais de renome no meio científico e atuantes no mercado de trabalho foram convidados para guiar as atividades. Espera-se um público de mais de 300 pessoas composto pelos alunos e comunidade. As palestras serão realizadas na quadra da escola, já os minicursos e as comunicações orais serão efetivados nas salas de aula.

O encontro é um evento técnico da área de segurança do trabalho que tem como principal objetivo proporcionar aos participantes a oportunidade de ampliar os horizontes e se apropriar de conhecimentos que normalmente não são vistos em sala de aula, além de incentivar os docentes a participarem de eventos científicos.

registrado em: