Notícias
Ifal Santana do Ipanema apoia realização da 1ª Feira de Tecnologia do Campus Sertão da Ufal
Evento ocorrerá no período de 29 a 30 deste mês
Unidade de Santana do Ipanema do Campus Sertão da UFAL promoverá a I Feira de Tecnologia da cidade nos dias 29 e 30 de novembro.
Com apoio do IFAL, AAPPE e Grupo de Tecnologia e Informação de Santana do Ipanema, a Universidade Federal de Alagoas promoverá a I Feira de Tecnologia em Santana do Ipanema nos dias 29 e 30 de novembro.
Sobre a Feira
A I Feira de Tecnologia em Santana do Ipanema será um grande encontro tecnológico no sertão alagoano. Nela, serão tratados os mais diversos temas relacionados à Internet, IOT - Internet of things, Tecnologia Assistiva, Jogos e muito mais. Por isso, está sendo preparado um evento inesquecível, repleto de conteúdo e informação.
Quem poderá participar:
O evento será aberto ao público, as exposições poderão ser assistidas livremente pelos visitantes, sem a necessidade de inscrição. Para quem deseja participar de minicursos, oficinas, palestras e jogos, e obter o certificado de participação, a inscrição (gratuita) será necessária. Em contrapartida a comissão organizadora pede apenas 1kg de alimento para doação.
Inscrições
As inscrições poderão ser feitas até dia 26 de novembro pelo site: www.doity.com.br/feiratechsdi
Instagram: @feiratechsdi
Motivos para participar do evento:
-
Motivo 1: Exposições - projetos que aumentarão sua sede por conhecimento em tecnologia.
-
Motivo 2: Oportunidades - conheça empresas e profissionais de referência no estado.
-
Motivo 3: Networking - conecte-se aos melhores profissionais e amantes de tecnologia de Alagoas e de várias partes do país.
-
Motivo 4: Aprendizado - participe de minicursos, oficinas e palestras sobre o que há de mais novo na cultura digital.
-
Motivo 5: Entretenimento - momentos de descontração e muita diversão com jogos.
Importância do Evento:
Sem investimentos em educação e infraestrutura, o Brasil “vai ser atropelado” pela revolução digital, avalia o especialista em robótica Edson Prestes em entrevista ao portal da ONU no Brasil. O brasileiro integra o Painel de Alto Nível da ONU sobre Cooperação Digital, que se reúne pela primeira vez nesta segunda-feira (24), em Nova Iorque. Em entrevista ao Centro de Informação da ONU para o Brasil (UNIC Rio), o pesquisador defende que países em desenvolvimento precisam ter mão de obra qualificada para lidar com a crescente automação do setor produtivo.
Segundo os organizadores, o evento será um grande marco na história, na cultura e na inclusão social e digital da região. Estimasse que que cerca de 300 pessoas da região e de todo o estado prestigie este evento pioneiro na cidade que também trará pessoas de várias partes do Brasil para conduzir as atividades.