Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal Rio Largo divulga processo seletivo para contratação de professor substituto de Filosofia
conteúdo

Notícias

Ifal Rio Largo divulga processo seletivo para contratação de professor substituto de Filosofia

As inscrições acontecem do dia 7 até 17 de março através da página de concursos do Ifal
publicado: 04/03/2024 11h07, última modificação: 07/03/2024 13h06

Por Isabelle Guedes, estagiária de Jornalismo*

O campus Rio Largo divulgou, nesta segunda-feira (04/03), o Edital nº 43, referente ao Processo Seletivo Simplificado para contratação de professor substituto de ensino básico, técnico e tecnológico para a área de Filosofia. As inscrições acontecem gratuitamente entre os dias 7 e 17 de março, por meio da página de concursos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

 O regime de trabalho do docente contratado será de 40 horas semanais, cumpridos no turno vespertino e noturno, com remuneração mensal de R$ 3.412,63. Ele também receberá auxílio-alimentação, auxílio-transporte e assistência pré-escolar.

 As etapas classificatórias do pleito são divididas em primeira fase, de análise de título acadêmico, experiência profissional e produção acadêmica na área aplicada e também em outras áreas de conhecimento, e na segunda fase, os candidatos farão uma prova de desempenho didático. 

O resultado final da prova de títulos está previsto para o dia 1º de abril, sendo dia 2 de abril o sorteio de tema e ordem de apresentação de candidatos. A prova de desempenho didático está marcada para o dia 4 de abril, com a divulgação do resultado final de todo o processo seletivo, até o dia 12 abril.

 Confira o edital completo!

*Sob a supervisão de Jhonathan Pino, jornalista