Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal Rio Largo divulga processo seletivo para contratação de professor substituto de Filosofia

As inscrições acontecem do dia 7 até 17 de março através da página de concursos do Ifal
publicado: 04/03/2024 11h07, última modificação: 07/03/2024 13h06

Por Isabelle Guedes, estagiária de Jornalismo*

O campus Rio Largo divulgou, nesta segunda-feira (04/03), o Edital nº 43, referente ao Processo Seletivo Simplificado para contratação de professor substituto de ensino básico, técnico e tecnológico para a área de Filosofia. As inscrições acontecem gratuitamente entre os dias 7 e 17 de março, por meio da página de concursos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

O regime de trabalho do docente contratado será de 40 horas semanais, cumpridos no turno vespertino e noturno, com remuneração mensal de R$ 3.412,63. Ele também receberá auxílio-alimentação, auxílio-transporte e assistência pré-escolar.

As etapas classificatórias do pleito são divididas em primeira fase, de análise de título acadêmico, experiência profissional e produção acadêmica na área aplicada e também em outras áreas de conhecimento, e na segunda fase, os candidatos farão uma prova de desempenho didático.

O resultado final da prova de títulos está previsto para o dia 1º de abril, sendo dia 2 de abril o sorteio de tema e ordem de apresentação de candidatos. A prova de desempenho didático está marcada para o dia 4 de abril, com a divulgação do resultado final de todo o processo seletivo, até o dia 12 abril.

Confira o edital completo!

*Sob a supervisão de Jhonathan Pino, jornalista