Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal retoma obra do Espaço Multieventos do campus Maceió
conteúdo

Notícias

Ifal retoma obra do Espaço Multieventos do campus Maceió

Ordem de serviço foi assinada nesta segunda (27) e a previsão de entrega é de seis meses
por Adriana Thiara Oliveira publicado: 28/01/2025 12h04, última modificação: 28/01/2025 12h04
Ifal retoma obra do Espaço Multieventos do campus Maceió

Ifal retoma obra do Espaço Multieventos do campus Maceió

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), por meio da equipe Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRDI), da Diretoria de Infraestrutura e Expansão do Ifal (Diex) e da direção do campus Maceió, assinaram nesta segunda-feira (27), a ordem de serviço para retomada da obra de construção do espaço multieventos do campus centenário do Ifal.

De acordo com Carolina Duarte, pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, a obra é uma complementação ao certame anterior. “Hoje mesmo, após a assinatura da ordem de serviço, a empresa já iniciou prontamente os trabalhos, a previsão é de conclusão definitiva de obras é de seis meses”, destacou.

Estiveram presentes a diretora geral substituta do campus Maceió, Ana Cristina Limeira; a diretora de Infraestrutura e Expansão, Jordânnya do Nascimento Silva; o engenheiro civil da PRDI, Marcos Vinícius, além de servidoras/es do campus e representantes da empresa licitada.

Breve histórico

A obra é um projeto antigo de modernização do campus Maceió, cujo projeto foi iniciado em 2020, e que devido a uma série de situações atípicas, como a pandemia e rescisões contratuais, sofreu ajustes no cronograma. Após a realização de uma nova licitação para conclusão da obra, uma nova empresa já está apta a finalizar o projeto.

“A expectativa é devolver ao campus um espaço adequado à práticas esportivas e eventos, do tamanho que um campus centenário merece”, reforçou Carolina Duarte, pró-reitora da PRDI do Ifal. 

O Espaço de Multieventos do campus Maceió será dotado de duas quadras poliesportivas, além de uma área destinada aos eventos gerais.