Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal retifica edital de matrícula para aprovados nos cursos técnicos

Ifal retifica edital de matrícula para aprovados nos cursos técnicos

Novo cronograma de pré-matrícula está disponível no endereço exame.ifal.edu.br

por Roberta Rocha publicado: 09/03/2021 17h10, última modificação: 10/03/2021 13h35

O Instituto Federal de Alagoas - Ifal divulgou, nesta terça-feira (9), a versão retificada do edital de matrícula para  estudantes aprovados em cursos técnicos integrados e subsequentes do Processo Seletivo 2021, conforme os Editais nº 21 e nº 22/2020. As alterações abrangem o cronograma da pré-matrícula, com novos prazos estabelecidos para alguns campi, além da inserção de informações complementares, como os contatos das Coordenações de Registro Acadêmico das unidades.

O edital prevê cinco etapas para a realização da matrícula. Os procedimentos iniciam com a pré-matrícula on-line dos candidatos classificados, feita por meio do preenchimento da solicitação de matrícula e envio dos documentos obrigatórios digitalizado, no endereço eletrônico https://sigaa.ifal.edu.br/sigaa/public/pre_matricul a/entrada.jsf, durante o prazo estipulado.

O período da pré-matrícula varia entre 10 de março e 16 de abril, a depender da unidade de ensino pretendida e da modalidade do curso. Candidatos com dificuldades em realizar o procedimento podem entrar em contato com o campus para solicitar ajuda, considerando os horários de atendimento previstos no edital.

O resultado preliminar da análise da pré-matrícula on-line será publicado em até cinco dias úteis após o prazo final da de pré-matrícula on-line.

Outra informação trazida pela retificação é que, na ausência do documento oficial de identificação com foto, será possível apresentar a Certidão Nascimento ou Certidão de Casamento. A partir da data de publicação do resultado final da análise da pré-matrícula on-line, os candidatos terão o prazo máximo de 30 dias, para apresentar o documento oficial de identificação com foto, sob pena de a matrícula ser cancelada

Confira o edital de matrícula retificado para os cursos integrados e subsequentes.