Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal recebe visita técnica da coordenadora de Educação de Jovens e Adultos do MEC

por Bruno de Oliveira Andrade publicado: 16/08/2022 17h23, última modificação: 16/08/2022 17h34

Nos dias 10 e 11 de agosto, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) recebeu a visita da coordenadora nacional de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC), Raphaella Cantarino. Na ocasião, a reitora substituta e pró-reitora de Ensino do Ifal, professora Cledilma Ferreira, e os professores Henrique Golbery (DEB) e Fátima Amorim (CEJA) recepcionaram a gestora.

A visita teve como objetivo o acompanhamento das ações vinculadas a execução do Projeto de Desenvolvimento de Ações para Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional no Instituto Federal de Alagoas (2019-2023). As ações serão desenvolvidas com a oferta de oito cursos na modalidade de Educação de Jovens e Adultos de nível fundamental, em parceria com municípios alagoanos.

Dentro da agenda da visita, foi realizada uma reunião na Reitoria do Ifal, momento em que a pró-reitora de Ensino fez uma apresentação institucional do Ifal, seguida de duas visitas técnicas aos campi Marechal Deodoro e Benedito Bentes. Nas ocasiões, foram discutidos com os diretores gerais e de ensino o andamento e a implementação dos cursos, previstos para serem ofertados em fevereiro de 2023.

Em diálogo com representantes da Secretaria da Educação de Marechal Deodoro, a comitiva dialogou sobre a possibilidade de oferta dos cursos no município.

A partir desta semana, os representantes do Ifal irão retomar as atividades necessárias para a execução do Projeto.

A proposta é a oferta de 2 cursos, um para professores e outro para estudantes das escolas municipais. A formação para os docentes será um preparatório para os que irão ministrar as aulas nas escolas dos municípios (300 vagas) e para os professores do Ifal que irão ministrar as aulas do núcleo profissional (30 vagas).

O segundo curso refere-se aos que serão ofertados aos municípios, conforme a lista abaixo:

Benedito Bentes - Promotor de Vendas

Coruripe   -  Auxiliar de Manutenção Predial