Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal recebe visita de representantes da Semed

Ifal recebe visita de representantes da Semed

Na ocasião as duas instituições firmaram convênio voltado à Educação de Jovem e Adultos

publicado: 28/01/2021 19h20, última modificação: 28/01/2021 19h29

Na tarde desta quinta-feira, 28, o reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Carlos Guedes, recebeu a visita do secretário municipal de Educação, Elder Maia, para tratar de parcerias institucionais entre o Ifal e a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Na oportunidade, as duas instituições também formalizaram a assinatura do protocolo que visa estabelecer um plano de ação conjunta para implementar a Educação de Jovens e Adultos - EJA integrada à Educação Profissional para o município de Maceió.

Estiveram presentes à assinatura do convênio, pela Pró-reitoria de Ensino do Ifal, a pró-reitora, Cledilma Costa, a diretora de Articulação de Ensino, Elisabete Duarte, a Chefe do Departamento de Educação Básica, Patrícia Borsato, e a coordenadora de Educação de Jovens e Adultos, Ana Cristina Limeira. Participaram ainda o pró-reitor em exercício de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Ednaldo Gomes, e a professora Adriana Thiara, representando a Pró-reitoria de Extensão. Além do secretário Elder Maia, se fizeram presentes a secretária adjunta de Educação do município, Emília Caldas, e a coordenadora de Educação de Jovens, Adultos e Idosos da Semed, Ana Amélia Vilela da Silva.

Após a formalização do convênio entre as duas instituições, agora é seguir com as próximas etapas de atividades, que compreendem a formação de docentes, a elaboração dos Projetos Pedagógicos dos Cursos, a produção de material didático e a busca ativa de estudantes. "Entre o rol dos objetivos estratégicos de nossa instituição temos o desafio de assegurar aos nossos alunos condições de permanência e conclusão com êxito, e tal ação perpassa, sobretudo, pela formação de professores, como está prevista na proposta do plano de ação para a Educação de Jovens e Adultos integrada à formação profissional", destacou Carlos Guedes.