Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal recebe visita da equipe da Fundação do IFPB
conteúdo

Notícias

Ifal recebe visita da equipe da Fundação do IFPB

Formação Continuada

As duas instituições farão a formação continuada do CapacitaSUAS
por Adriana Thiara Oliveira publicado: 18/06/2024 15h03, última modificação: 18/06/2024 17h48
Exibir carrossel de imagens Ifal recebe visita da equipe de Fundação do IFPB

Ifal recebe visita da equipe de Fundação do IFPB

A pró-reitora de Ensino, Cledilma Costa e Gilberto Gouveia Neto, pró-reitor de Extensão, receberam nesta terça-feira (18), a equipe da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec-PB) para discussões operacionais do CapacitaSUAS, ação extensionista que será articulada entre as duas instituições da ordem de R$700 mil reais.

Na ocasião, Rodrigo Barreto, superintendente da Funetec, apresentou o portfólio da Fundação visando estreitar o relacionamento com o Ifal bem como alinhar o início das atividades do Capacitasuas. Estavam presentes na reunião, Ingredhy Dantas, diretora de Projetos, Rejane Negreiros, diretora de Comunicação e chefe de Gabinete da Funetec, e, Maria Betânia Vilar, assessora da Proex/Ifal.

Após reunião técnica, Ifal e Funetec estiveram na Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), parceira local da formação. As instituições dialogaram com a equipe técnica da Seades para alinhamento do cronograma de execução da formação.

CapacitaSUAS

O Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS) tem o objetivo de garantir oferta de formação continuada para profissionais, gestores, conselheiros e técnicos da rede socioassistencial do SUAS para a implementação das ações dos Planos de Educação Permanente, aprimorando a gestão do SUAS nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios. 

O CapacitaSUAS contempla ações de formação continuada, de acordo com a Política Nacional de Educação Permanente do SUAS, que devem impactar na carreira do trabalhador do SUAS, além potencializar e dar visibilidade a novas práticas profissionais. Todas as ações devem oferecer certificados, de forma que contribuam para que o profissional progrida na carreira.