Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Oficina sobre argumentação em sala de aula será realizada no Campus Maceió em 7/6; inscrições abertas

Evento é uma iniciativa da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia

publicado: 02/06/2016 18h45, última modificação: 03/06/2016 13h59

Como parte da programação do XVI Simpósio de Pesquisa e Intercâmbio Científico da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (Anpepp), na próxima terça-feira, 7, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Maceió recebe a oficina "Diálogos Anpepp-Sociedade: Argumentação em sala de aula - como e para quê?".

A atividade, que é aberta a docentes, psicólogos e profissionais atuantes em sala de aula, acontece no mini-auditório de Informática na unidade de ensino da capital alagoana, das 8h às 18h. Há 40 vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas enviando nome completo, RG e número de telefone para contato para o email laylaborges@hotmail.com.

O evento pretende estimular a compreensão do lugar da argumentação nos processos de ensino-aprendizagem, com ênfase no uso do debate crítico, e será coordenado pela psicóloga Selma Leitão Santos, docente da Universidade Federal de Pernambuco, além de fundadora e líder do Núcleo de Pesquisa da Argumentação, grupo de pesquisa pioneiro no Brasil no estudo das relações argumentação-cognição, sob uma perspectiva psicológica.

ANPEPP

A Anpepp é uma entidade que reúne programas de pós-graduação e o Simpósio de Pesquisa e Intercâmbio Científico se organiza em grupos de trabalho temáticos previamente constituídos, compostos por professores e pesquisadores, e em fóruns de discussão sobre questões atuais em Ética, Políticas Científicas, Internacionalização da Pesquisa e Publicações Científicas.

Acesse o site da Associação AQUI.

registrado em: ,