Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal recebe novos servidores para os campi Batalha, Murici e Santana do Ipanema

Ifal recebe novos servidores para os campi Batalha, Murici e Santana do Ipanema

Posse foi acompanhada por amigos, familiares dos novos servidores e pela equipe de gestão
por Elaine Rodrigues publicado: 13/12/2023 17h26, última modificação: 13/12/2023 17h26

Três servidores foram empossados nesta quarta-feira, 13, na Reitoria do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). A instituição recebeu mais dois docentes e um técnico-administrativo em Educação (TAE), que vão assumir seus cargos nos campi Batalha, Santana do Ipanema e Murici.

Cerimônia de posse na Reitoria do IfalOs novos servidores públicos compareceram com familiares e amigos, e expressaram alegria em ingressar na instituição. Carlos Eduardo Nobre foi empossado como professor de Geografia para o Campus Santana. Rusanil dos Santos Moreira Júnior será o novo professor de Língua Espanhola do Campus Batalha. E Victor Henrique de Souza Santos tomou posse como assistente em Administração do Campus Murici.

A pró-reitora de Ensino, Cledilma Costa, representou o reitor Carlos Guedes na cerimônia de posse e destacou que esse momento representa uma conquista para a instituição, mas reforçou que os novos servidores precisam manter o compromisso do Ifal com a sociedade. “O Ifal hoje destina 70% das vagas para pessoas egressas de escolas públicas. E isso tem uma repercussão no perfil do nosso alunado. E é para essas pessoas que estamos a serviço”, ressaltou Cledilma Costa.

Cerimônia de posse na Reitoria do IfalA pró-reitora lembrou ainda da decisão tomada pelo Ifal em 2019 (quando se discutia a reforma do ensino médio), que viabilizou a posse de Rusanil dos Santos quase cinco anos após sua aprovação no concurso público. “A nossa gestão tomou a decisão política de que Língua Espanhola, assim como Língua Inglesa, seriam componentes obrigatórios no currículo dos cursos técnicos integrados. E é só assim que hoje Rusanil consegue tomar posse como professor efetivo da nossa instituição”.

Rusanil contou que é de Maceió e conhece outros professores da área que integram o quadro do Ifal. Carlos Eduardo é egresso da instituição, estava acompanhado da tia, que também é docente do Ifal, e segue para Santana do Ipanema, cidade onde passou a infância com seus familiares. E Cerimônia de posse na Reitoria do IfalVictor Henrique contou que foi influenciado a estudar para concurso por conta do amigo Mauro Sales, que é corregedor da instituição e também acompanhou a cerimônia de posse.

Também participaram da cerimônia os pró-reitores de Administração, Heverton Lima; de Desenvolvimento Institucional, Carolina Duarte; de Extensão, Gilberto Gouveia Neto; e de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Eunice Palmeira. E a cerimônia ainda contou com a presença da diretora de Gestão de Pessoas, Adriana Nogueira, que leu o termo de posse assinado pelos novos servidores, e do chefe do Departamento de Ensino de Batalha, Jaílson Barros, representando o diretor-geral Magno Abreu.