Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal recebe novos servidores; dois deles egressos da instituição

Ifal recebe novos servidores; dois deles egressos da instituição

Técnicos de Tecnologia da Informação foram lotados nos campi Piranhas e Penedo
publicado: 26/10/2023 17h50, última modificação: 26/10/2023 17h50

Três novos técnicos de Tecnologia da Informação passaram a integrar os quadros do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) nesta quinta-feira (26). A cerimônia realizada no gabinete da Reitoria do Ifal empossou os novos servidores  Edeivison da Silva Lima, Estevao Gabriel Santos Rocha e Italo Alves Higino.

A cerimônia revelou uma grata surpresa para a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Eunice Palmeira, que encontrou dois ex-alunos do Campus Maceió: Italo Higino, que foi lotado no Campus Penedo, e Estevao Gabriel, lotado em Piranhas. “O Ifal me abriu as portas para a vida, conheci minha esposa quando era aluno Ifal Maceió e, agora, posso prestar meus serviços em prol do Campus Piranhas”, contou Estevao.

Dois dos novos técnicos são egressos da instituiçãoO outro técnico de Tecnologia da Informação, Edeivison Lima, também foi lotado no Campus Piranhas. Os três novos servidores compareceram à cerimônia acompanhados de familiares e externaram a alegria em integrar a instituição.

O reitor do Ifal, Carlos Guedes de Lacerda, aproveitou o momento para lembrar os novos servidores da missão do Ifal: “prestar uma educação gratuita, de qualidade e socialmente referenciada”. Para a pró-reitora de Ensino, Cledilma Costa, cada servidor, professor ou técnico, tem um papel fundamental na vida dos estudantes do Ifal. "Todos somos engrenagens para o funcionamento do Ifal e tenho certeza que suas contribuições serão muito importantes para a nossa instituição”,  disse a pró-reitora, emocionada em seu discurso.

Participaram também da solenidade a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Carolina Duarte, a diretora de Gestão de Pessoas, Adriana Nogueira, o diretor-geral do Campus Piranhas, Iatanilton Damasceno, o diretor-geral do Campus Penedo, Felipe Thiago, além de outros servidores do Ifal.

*Texto do estagiário Maycon Douglas sob supervisão da jornalista Elaine Rodrigues.