Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal recebe mais três auxiliares de biblioteca durante posse realizada nesta sexta-feira
conteúdo

Notícias

Ifal recebe mais três auxiliares de biblioteca durante posse realizada nesta sexta-feira

publicado: 15/12/2017 11h36, última modificação: 15/12/2017 11h51

   Mais três servidores foram empossados no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) na manhã desta sexta-feira (15) para o cargo de auxiliar de biblioteca. Eles serão distribuídos entre os campi de Rio Largo, Viçosa e São Miguel dos Campos. Na semana passada, nove aprovados em concurso público para o mesmo cargo tomaram posse.

A solenidade desta sexta-feira (15) ocorreu no Gabinete da Reitoria e foi presidida pelo reitor Sérgio Teixeira. Os diretores-gerais Edel Alexandre (campus Rio Largo), Valdomiro Odilon (Viçosa), Ricardo Aguiar (Piranhas) e o diretor de Gestão de Pessoas, Wagner Fonseca participaram do ato solene.

Ao discursar, Wagner Fonseca, diretor da DGP afirmou que o setor está cumprindo uma missão que era quase impossível no final de 2016 ao nomear os servidores concursados, diante da política de corte de gastos do governo. “Com muito trabalho, conseguimos nomear 277 aprovados e ainda faltam 74 que deveremos cumprir com essas nomeações até o dia 31”.

O diretor do Campus Rio Largo, Edel Alexandre declarou ser um orgulho receber mais um componente da biblioteca do campus, setor que é considerado por ele o coração da unidade. Citou exemplos particulares sobre a importância da leitura e exemplificou o Ifal como uma família. Valdomiro Odilon, do campus Viçosa, apresentou um diagnóstico da biblioteca do campus e destacou o trabalho coletivo das demais unidades nessa área. Ele ainda desejou ao novo servidor boas-vindas.

O reitor Sérgio Teixeira enalteceu o sucesso dos novos servidores e ressaltou como significativa a revisão feita pelo Ifal na modalidade de concurso público. “Antes fazíamos concurso, cuja lotação dos servidores ficava a critério da instituição. Mudamos a forma, com o objetivo de fazer com que as pessoas da própria região tivessem a oportunidade de trabalhar próxima de casa ou na cidade vizinha a sua”, enfatizou.

Servidores empossados

 

registrado em: ,