Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal recebe mais onze servidores aprovados em concurso público

Ifal recebe mais onze servidores aprovados em concurso público

publicado: 27/04/2017 11h52, última modificação: 27/04/2017 15h56
Exibir carrossel de imagens Gerônimo Vicente Solenidade na Reitoria do Ifal ocorrida nesta quinta-feira

Solenidade na Reitoria do Ifal ocorrida nesta quinta-feira

Onze servidores, aprovados em concurso público, tomaram posse no Instituto Federal de Alagoas (Ifal), na manhã desta quinta-feira (27) durante solenidade ocorrida na Sala de Reuniões da Reitoria, no bairro  Jatiúca,  em Maceió. Do total   empossado, nove deles são  técnicos administrativos e  dois professores.

O ato solene foi presidido pelo reitor Sérgio Teixeira que foi acompanhado pelos pró-reitores Carlos Guedes (Desenvolvimento Institucional), Carlos Henrique Almeida (Pesquisa e Inovação), os diretores-gerais Ricardo Aguiar (Piranhas), Dácio Camerino (Maragogi) e José Roberto Alves (Coruripe), além  das representações da Pró-Reitoria de Ensino, Emanuella Teixeira, da Pró-Reitoria de Extensão, Natália Batista, do Campus Murici, Arlene Leão. O diretor de Política Estudantil, Elton Barros também participou da posse.

O diretor-geral do Campus Piranhas, Ricardo Aguiar, ao representar os demais diretores dos campi,  deu os parabéns aos servidores empossados e aos familiares e destacou que, aquele momento  era  de vitória, diante das dificuldades enfrentadas para  ocupar um cargo na instituição. Aguiar lembrou as conquistas  dos alunos do Ifal em  competições nacionais e internacionais e a necessidade de os novos funcionários se engajarem sempre na busca da excelência do Ifal.

O pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Carlos Guedes, representante dos pró-reitores na cerimônia,  listou os avanços do Ifal nas áreas de ensino, pesquisa e extensão  e ainda no campo da infraestrutura ao citar obras concluídas e em andamento dos campi e reformas de  salas de aula,laboratórios, refeitórios e equipamentos de esporte e lazer. “A harmonia da gestão e de todos os servidores têm sido fundamental para atingirmos essas metas”, ressaltou.

O reitor Sérgio Teixeira declarou que apesar do momento de dificuldades financeiras, o Ifal segue com a intenção de aumentar o número de servidores que deve alcançar os 2 mil até o final da gestão. “Iniciamos em 2010 com 700 funcionários, entre professores  e técnicos administrativos, temos, atualmente, mais de 1. 500 e,  neste ano, pretendemos nomear mais 300 aprovados nos concursos públicos realizados no ano passado”, explicou

Teixeira citou a credibilidade do Ifal entre a sociedade alagoana e em todo o país e atribuiu  essa condição a todos os servidores. “Nosso objetivo é transformar as pessoas e torná-las felizes e, por isso,  é importante o compromisso de cada um com  o instituto”, acrescentou.

A  valorização dos servidores também foi outro assunto lembrado pelo reitor ao discursar na solenidade. Ele fez referência  ao programa de  incentivo à qualificação profissional sob a responsabilidade da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação.

• Mais de 200 servidores já foram beneficiados com bolsas de incentivo para cursar mestrado e doutorado com todo o custo pago pelo instituto - explicou.

Antes de concluir o pronunciamento aos novos servidores, Sérgio Teixeira  repassou a eles,  informações sobre a  situação dos campi no interior do Estado e avaliou as condições de trabalho nos modernos  prédios próprios como os dos municípios de Piranhas, Penedo, Maragogi e Murici. Lembrou  que até julho estará pronto a sede própria de Coruripe, no litoral sul do Estado e  até o final do ano a de Arapiraca.

TÉCNICO ADMINISTRATIVO

NOMESCARGOCAMPUS