Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal recebe mais oito servidores aprovados em concurso público

Ifal recebe mais oito servidores aprovados em concurso público

publicado: 23/11/2017 12h31, última modificação: 25/11/2017 09h42
Exibir carrossel de imagens mais oito novos servidores empossados.

mais oito novos servidores empossados.

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) recebeu na manhã desta quinta-feira (23) mais oito servidores aprovados em concurso público realizado em 2016. A solenidade da posse de um docente e sete técnicos administrativos ocorreu na Reitoria. A cerimônia foi presidida pelo reitor interino Elton Barros que foi acompanhado pela pró-reitora de Ensino interina, Margareth Nunes e pelo diretor de Gestão de Pessoas, Wagner Fonseca. Familiares dos empossados também participaram no ato solene.

Na ocasião, Wagner Fonseca transmitiu aos presentes informações sobre o processo que resultou na posse dos  novos servidores neste ano em um momento, segundo ele, adverso do ponto de vista econômico. “Somente na semana passada nomeamos 48 servidores, fruto de um trabalho árduo realizado por uma força-tarefa da Coordenação de Contrato e Admissão que, no início de ano, se viu diante de algumas dificuldades, entre elas a suspensão de códigos de vagas e a possibilidade de proibição de nomeações. Conseguimos nos antecipar a algumas dessas medidas e chegar a esse momento tão importante para vocês”, disse o diretor.

Margareth Nunes, ao discursar, destacou a integração da gestão do Ifal e o ambiente acolhedor de todos os setores da instituição. “Espero que procurem imprimir a identidade de vocês no instituto para agregar ao papel transformador do ifal”, declarou

O reitor interino, Elton Barros citou  sobre a relação dele com a instituição e pediu aos servidores empossados que o instituto seja assimilado como segunda casa. “Vocês serão agentes transformadores, principalmente nos campi do interior do Estado, onde grande parte da população já percebe a contribuição social que o Ifal proporcionou à região. Então vocês passam a fazer parte de uma família que é nacional”, ressaltou.

Um fato que tem despertado curiosidade durante as solenidades de posse é que o Ifal  proporciona também o retorno de muitos alagoanos às suas cidades natal, depois da inclusão nos editais de concurso da possibilidade de escolha do campi de atuação. Na cerimônia desta quinta-feira, um desses exemplos foi dado pela nova servidora Aline Lourenço da Silva Nascimento, técnica em Enfermagem que foi lotada no município de Viçosa, no agreste alagoano. “Em 2013, eu trabalhava em Viçosa e vim para Maceió fazer o curso de Técnico de Enfermagem e jamais imaginava voltar à minha cidade. Estou muito Feliz porque era meu sonho, por pensar que não ia voltar mais a morar em Viçosa”, declarou.

Já a técnica em Enfermagem, Alessandra Vieira vai atuar no Campus Piranhas e fez a opção pela cidade do alto sertão de Alagoas porque mora no município vizinho, Delmiro Gouveia. Outro retorno a ser destacar é o de José Rinaldo de Albuquerque que assumiu o cargo de técnico em Edificações e vai atuar no Campus Maceió, unidade de ensino onde ele fez o curso técnico que agora lhe garantiu trabalhar no Ifal.

SERVIDORES EMPOSSADOS

registrado em: ,