Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal recebe dois novos professores efetivos de Informática

Ifal recebe dois novos professores efetivos de Informática

Penedo e Viçosa são as unidades beneficiadas com os servidores

por Jhonathan Pino publicado: 25/11/2022 06h59, última modificação: 25/11/2022 06h59

Míriam Félix - estagiária de Jornalismo*

Dois novos servidores tomaram posse na quarta-feira (23), na reitoria do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Jonatha Lisboa Galvão do Nascimento e Alana Jessica Vilela Messias foram investidos nos cargos de professor efetivo do ensino Básico, Técnico e Tecnológico de Informática.

Participaram da solenidade o reitor do Ifal, professor Carlos Guedes; o diretor-geral do Campus Penedo, Felipe Thiago; a pró-reitora de ensino: Cledilma Costa; a pró-reitora de pesquisa, pós graduação e inovação, Eunice Palmeira; a diretora de articulação de ensino, Patrícia Borsato; o pró-reitor de administração, Heverton Andrade; a diretora de gestão de pessoas, Adriana Nogueira; e o diretor de tecnologia de informação, fernando Corado. Além dos amigos e familiares dos empossados.Novo servidor, Jonatha Nascimento.jpeg

Após a assinatura do Termo de Posse, os novos servidores foram cumprimentados pelos participantes da solenidade. Entre eles, Adriana Nogueira, diretora de Gestão de Pessoas, desejou que o vínculo com o Ifal pudesse perdurar por muito tempo, e comentou a respeito da missão do servidor público federal em uma unidade de ensino.

“A nossa missão se torna muito maior, pelo papel de transformação de vidas. E vocês vão ter o contato com a razão de existir da instituição, que é o estudante. Conhecendo o quanto representa um docente na vida do estudante, que em sua maioria não teve acesso a muitas oportunidades. O Ifal é como se fosse um portal que mostrasse outros caminhos, outras possibilidades: a gente vê tantas histórias bonitas dentro da nossa instituição, e vocês vão poder fazer partes dessa construção. Então, desejo que vocês sejam muito felizes.”, destacou Adriana Nogueira.

Assinatura do termo de posse Alana Messias.jpegJonatha Lisboa, natural do interior da Paraíba, conta que ser professor era um sonho. Ele descreveu como se sentia em relação ao novo cargo. “É um momento de bastante felicidade, de poder colaborar com o ensino básico e tecnológico. E mesmo que seja um futuro de desafios, eu posso colaborar enquanto professor”, disse ele.

A Pró-reitora de Ensino, Cledilma Costa, ressaltou a importância da profissão do professor,” que precisa de condições de trabalho, de formação e de reconhecimento”, e exprimiu ainda a alegria por ter dois novos professores no quadro de servidores no Ifal em Penedo e em Viçosa.

Alana Messias, egressa do Ifal, e que também já contribuiu para a instituição nos cargos de Técnica em Tecnologia da Informação e Analista de Tecnologia da Informação, comentou quais são suas expectativas em relação à nova investidura: “Espero contribuir na vida dos meus futuros alunos, assim como os meus professores aqui do Ifal contribuíram na minha vida, na minha trajetória. A responsabilidade é grande, mas eu vou me espelhar muito nos meus professores do Ifal”.

O reitor Carlos Guedes parabenizou e desejou sorte aos recém-empossados, encerrando a cerimônia.

*Sob a supervisão de Jhonathan Pino, jornalista