Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal realiza seminário técnico para integrar projetos com prefeitura de Marechal Deodoro
conteúdo

Notícias

Ifal realiza seminário técnico para integrar projetos com prefeitura de Marechal Deodoro

Evento começa às 8h30 no auditório do Campus Marechal

por Acássia Deliê publicado: 02/04/2018 13h42, última modificação: 03/04/2018 09h58
Exibir carrossel de imagens Primeira reunião no dia 15 de março

Primeira reunião no dia 15 de março

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Marechal Deodoro realiza, nesta terça-feira (3), a partir das 8h30, o 1º Seminário de Integração Técnica com representantes de secretarias municipais de Marechal Deodoro. O evento marca o início dos diálogos que buscam formalizar parcerias entre o instituto e a Prefeitura, em áreas como Educação, Meio Ambiente, Turismo e Mobilidade Urbana.

Na programação, estão previstas apresentações de ações de ensino, pesquisa e extensão ligadas aos cursos oferecidos pela instituição. Todos os servidores e alunos da escola são convidados a participar. Clique aqui para baixar a programação completa.

A realização do seminário foi decidida no dia 15 de março, quando secretários municipais e servidores do Campus Marechal Deodoro se reuniram e sugeriram a formalização de um Termo de Cooperação Técnica entre os órgãos. "Para isso, antes de tudo, é importante que a prefeitura conheça as ações de ensino, pesquisa e extensão que são realizadas no Campus e, a partir daí, possamos analisar as demandas em comum. Será um dia de discussões produtivas para Marechal Deodoro", afirmou a diretora-geral do Campus, Marília Gois.

“O objetivo da prefeitura é estreitar os laços com o Ifal, que é um importante agente de conhecimento em nossa cidade. Um grande convênio com o instituto vai permitir que muitas ações sejam desenvolvidas de forma integrada com as secretarias municipais, atendendo ainda mais pessoas da nossa comunidade", disse o secretário de comunicação, Lininho Novaes.

registrado em: ,