Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal realiza seminário para interessados no Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica

No estado são ofertadas 24 vagas pelo programa as aulas realizadas no Campus Benedito Bentes

publicado: 21/02/2019 10h50, última modificação: 26/02/2019 11h38

O Campus Benedito Bentes, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), realiza nesta sexta-feira, 22, o Seminário de divulgação do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), a partir das 10h. No dia, o coordenador local do programa, Ricardo Cavalcanti, irá conversar com os interessados sobre a base epistemológica e dinâmica das aulas do programa, em Alagoas.

No estado, são ofertadas 24 vagas e as aulas são realizadas no Campus Benedito Bentes, mas, além do Ifal, outras 39 Instituições Associadas somam 908 vagas disponíveis, em todo o país, sendo 50% delas reservadas para servidores, técnico-administrativos e docentes, pertencentes ao quadro permanente da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

O mestrado tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto à produção de conhecimento como ao desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado, pertinentes à Educação Profissional de nível básico ou em espaços não formais.

As inscrições já começaram e acontecem até o dia 7 de março de 2019. Elas poderão ser realizadas por meio da página do programa e mediante o pagamento de uma taxa de R$ 70,00.

O exame de seleção ocorrerá no dia 5 de maio e consistirá numa prova de múltipla escolha, tendo como base a bibliografia indicada pelo documento. A novidade deste ano é que não haverá uma etapa com prova discursiva. Para mais informações, acesse o edital aqui.

registrado em: , ,