Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal realiza Seminário Futuro Profissional, Educação Superior e SISU 2022
conteúdo

Notícias

Ifal realiza Seminário Futuro Profissional, Educação Superior e SISU 2022

Evento debate a formação superior, o mundo do trabalho e a sociedade 4.0 para concluintes do Ensino Médio

por Melissa Menezes publicado: 01/02/2022 10h15, última modificação: 01/02/2022 10h15

O Departamento de Graduação (Degrad) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) realiza, no dia 8 de fevereiro, o Seminário Futuro Profissional, Educação Superior e SiSu 2022, que debaterá temáticas relacionadas à formação superior, o mundo do trabalho e a sociedade 4.0. 

Com programação gratuita, o evento conta com uma palestra às 9h e outra às 15h, e terá transmissão via canal oficial do Ifal no YouTube. O seminário é voltado aos estudantes concluintes do Ensino Médio. As inscrições estão abertas na plataforma Doity pelo link https://doity.com.br/seminario-educacao-superior.

O seminário contará com a participação de professores do Ifal que atuam nas áreas de Estudos Organizacionais e Metodologias Ativas na Educação. O professor Joannes Emmanuel Dantas e Rodrigues de Lima, do Campus Viçosa, irá ministrar a palestra da manhã, intitulada "Formação superior e mundo do trabalho: já se planejou?". Joannes é mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e possui experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão.

Na parte da tarde, a temática da "A Sociedade 4.0 chegou! Potencialize-se!!!" será conduzida pelo professor Cassiano Henrique de Albuquerque, do Campus Maragogi, mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e coordenador dos Espaços 4.0 do Ifal.

 

SERVIÇO
Seminário Futuro Profissional, Educação Superior e SISU 2022
Quando: 8 de fevereiro
Horário: às 9 horas | às 15 horas
Onde: Canal do Oficial do Ifal no YouTube
Inscrição: https://doity.com.br/seminario-educacao-superior