Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal realiza seleção de professores substitutos para campi Arapiraca e Maceió

Ifal realiza seleção de professores substitutos para campi Arapiraca e Maceió

As vagas são para as áreas de Física e Desenho Técnico
publicado: 28/12/2023 11h31, última modificação: 28/12/2023 11h39

Por Isabelle Guedes, estagiária de Jornalismo*

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, nesta quinta-feira (28/12), os editais nº 222 e nº 223, referentes ao processo seletivo para professor substituto nos campi Arapiraca e Maceió. As vagas são para as áreas de Física e Desenho Técnico. As inscrições serão abertas nesta terça-feira (02/01) e ficarão disponíveis até o dia 28 de janeiro. Confira os editais completos na página de concursos do Ifal.

Para concorrer a vaga de Física, no campus Arapiraca, o candidato deve possuir graduação também no curso homônimo. No campus Maceió, a vaga para Desenho Técnico solicita graduação em Arquitetura ou Arquitetura e Urbanismo.

Em ambos os casos, o regime de trabalho dos docentes será de 40 horas semanais, cumpridos no turno vespertino e noturno, com remuneração mensal de R$ 3.412,63. O contratado também receberá auxílio-alimentação, auxílio-transporte e assistência pré-escolar.

Seleção simplificada

As etapas classificatórias serão divididas em duas fases, a 1ª fase, de análise de títulos acadêmicos, da experiência profissional e da produção na área aplicada e também em outras áreas de conhecimento. Na 2ª fase, os candidatos participam de uma prova de desempenho didático.

A previsão é que os resultados finais dos processos seletivos sejam divulgados até o dia 28 de fevereiro, no endereço eletrônico http://concurso.ifal.edu.br

*Sob a supervisão de Jhonathan Pino, jornalista