Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal realiza roda de conversa com docentes para abordar novas regras do Pibid

Ifal realiza roda de conversa com docentes para abordar novas regras do Pibid

Evento acontece na quarta-feira, 29, a partir das 15h, no Google Meet
por Jhonathan Pino publicado: 20/05/2024 09h24, última modificação: 20/05/2024 09h59

A Pró-reitoria de Ensino (Proen) realiza no dia 29 de maio mais uma Roda de Conversa sobre o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). Podem participar todos os docentes que atuam nos cursos de formação de professoras/es (licenciaturas e pós-graduações) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Para isso, basta acessar o Google meet, no dia do evento, a partir das 15h.

Novas regras

Nesta edição, o evento irá discutir a nova proposta do programa, regulamentado pela Portaria Capes nº 90, de 25 de março de 2024, que traz duas grandes novidades: a parceria com as secretarias educacionais municipais e estadual e a Avaliação periódica do Programa.

“Ressalta-se que o novo Pibid abrangerá o quantitativo de bolsa oferecido no Programa de Residência Pedagógica, beneficiando mais de 500 bolsistas (entre licenciandos, docentes do Ifal e docentes de escolas da Educação Básica da rede pública de Alagoas)”, destaca a chefe do Departamento de Graduação do Ifal, Talita Gonçalves.